Este belíssimo Duesemberg "Mormon Meteor", vencedor de vários prêmios, conquistou o título de The Best of Show no 2016 Arizona Concours D'Elegance.
Saiba mais clicando aqui .
Fonte/foto: Hemmings Daily
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
2º CLÁSSICOS BRASIL - 2016
Iniciou no sábado 23/01 e encerra hoje 25/01, no Clube Hípico Santo Amaro na cidade de São Paulo o Clássicos Brasil 2016, onde os melhores veículos antigos produzidos no Brasil estavam expostos.
Uma das principais atrações foi o Opala Las Vegas 1972, carro conceito lançado no Salão do Automóvel daquele ano, portanto veículo único e que foi primorosamente restaurado pelo amigo Jefferson Pereira, diretor regional da FBVA para Santa Catarina.
As fotos me foram cedidas pelo meu amigo Edu além das fotos do interior e traseira do Opala Las Vegas que me foram cedidas pelo próprio Jefferson quando o carro ainda estava em Santa Catarina.
O carro ficou "escondido" em uma caixa que somente foi aberta ao público no domingo pela manhã,
Junto ao carro havia um banner explicando a história do "Las Vegas":
"Apresentado no Salão do Automóvel de 1972, o Opala Las Vegas , uma versão do Gran Luxo, foi fabricado,conforme estudo da numeração do chassi, entre os meses de setembro e outubro de 1972, o modelo exclusivo apresentado pelo departamento de marketing da General Motors veio equipado com, meio teto de vinil, interior branco, painel verde entre outros detalhes exclusivos. Antecipou o estilo que marcaria a linha Opala e se tornou sinônimo, todos os Opalas equipados com meio teto de vinil são conhecidos popularmente como Teto Las Vegas!!!
Acessórios e equipamentos :
- Meio teto de Vinil
- Grades e lanternas traseiras "exclusivas"
- Emblemas exclusivo na coluna "Las Vegas"
- Grade dianteira exclusiva
- Faróis auxiliares fixados na grade dianteira
- Console central da marca Zune
- Luz cortesia para passageiros do banco traseiro
- Retrovisor cônico posicionado na parte superior do paralamaa dianteiro esquerdo
- Calotas da Veraneio porém aro 14 fabricadas com exclusividade para o modelo pela Glicério
- Bancos dianteiros individuais da marca Procar-Probel
- Encosto de cabeça no banco traseiro.
Desde então o carro pertence ao colecionador Jefferson Pereira de Itajai/SC que buscou durante todo este período informações literárias, imagens e testemunhos com objetivo de finalizar a restauração mais perto do original possível."
OPALA LAS VEGAS
Fotos da Revista Quatro Rodas durante o Salão do Automóvel em 1972
Além de diversos modelos brasileiros que marcaram época.
Belo evento, espero estar lá no próximo ano.
domingo, 24 de janeiro de 2016
VW 1300 L 1980 - ENCONTROU UM DONO
Meu amigo Ricardo, veja no blog dele , recebeu o presente de Papai Noel atrasado. Comprou este belo VW 1300 L 1980 com apenas 85.0r00km. Se o carro já era bom, nas mãos do Ricardo vai ficar ainda melhor.
Parabéns pela aquisição.
http://blogdocarraosocarrao.blogspot.com.br/?m=1
Parabéns pela aquisição.
http://blogdocarraosocarrao.blogspot.com.br/?m=1
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
MIURA 1986
Aldo Auto Capas era uma fábrica de bancos esportivos para automóveis em Porto Alegre-RS, de propriedade de Aldo Besson e Itelmar Gobbi.
Pois a fabrica de bancos transformou-se em uma fábrica de automóveis, os automóveis Miúra.
Iniciada em 1976 produzindo o Miúra com mecânica da VW Brasília, no qual já falei aqui, o carro evoluiu e em 1986 produziam os Miúra Saga, Miúra Targa e Miúra Spider, sendo que o Saga era considerado o top de linha, devido aos vários equipamentos de série.
Aliás os equipamentos eram surpreendentes para a época pois o carro até falava. Uma voz sintetizada por computador indicava que o motorista e passageiros deveriam atar o cinto de segurança, completar o tanque de combustível, travar as portas ou mesmo soltar o freio de mão. Interior refinado e um completíssimo painel que continha até mesmo uma pequena TV e portas que abriam por controle remoto, não havia fechadura externa.
Equipado com o motor 1.8 do Santana, o Miúra possuia freios a disco nas quatro rodas, pneus 195/60 -14 e rodas de liga leve.
Agora o Miúra não usava mais o chassi VW e sim um chassi tubular, mas a carroceria continuava sendo produzida em fibra de vidro.
Fonte: Revista Quatro Rodas
Pois a fabrica de bancos transformou-se em uma fábrica de automóveis, os automóveis Miúra.
Iniciada em 1976 produzindo o Miúra com mecânica da VW Brasília, no qual já falei aqui, o carro evoluiu e em 1986 produziam os Miúra Saga, Miúra Targa e Miúra Spider, sendo que o Saga era considerado o top de linha, devido aos vários equipamentos de série.
Faróis escamoteáveis.
Aliás os equipamentos eram surpreendentes para a época pois o carro até falava. Uma voz sintetizada por computador indicava que o motorista e passageiros deveriam atar o cinto de segurança, completar o tanque de combustível, travar as portas ou mesmo soltar o freio de mão. Interior refinado e um completíssimo painel que continha até mesmo uma pequena TV e portas que abriam por controle remoto, não havia fechadura externa.
Motor VW 1.8
Equipado com o motor 1.8 do Santana, o Miúra possuia freios a disco nas quatro rodas, pneus 195/60 -14 e rodas de liga leve.
Agora o Miúra não usava mais o chassi VW e sim um chassi tubular, mas a carroceria continuava sendo produzida em fibra de vidro.
Fonte: Revista Quatro Rodas
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
GOL GT 1.8 1986 - TESTE
Lembro do Gol GT 1.8 preto do meu amigo Caio, no qual fizemos uma viagem ao Rio de Janeiro para ver o Grande Prêmio do Brasil de Formula 1 no extinto circuito de Jacarépagua em março de 1986.
A edição numero 306 de janeiro de 1986 da Revista Quatro Rodas traz o teste de um dos mais desejados esportivos da década de 80, o VW Gol GT 1.8. Agora usando o mesmo motor do Santana, de bielas longas, que fazia o GT gastar 10,6s para chegar aos 100 km/h e alcançar a velocidade máxima de 167 km/h com sues 99 cv.
O novo motor VW trazia uma série de inovações como bloco com câmaras de circulação do liquido de arrefecimento otimizadas, pistões confeccionados em liga leve, anéis de espessura reduzida e uma nova câmara de combustão, com o cabeçote inteiramente reprojetado.
Novo coletor de admissão, um carburador de duplo estágio e caixa de 5 velocidades, tudo isso num motor exclusivamente à alcool. O motor à gasolina não era mais produzido para o GT.
Externamente os faróis auxiliares, as rodas de liga com pneus radiasi 185/60 14, os borrachões laterais, um pequeno filete vermelho emoldurando a dianteira, pequeno spoiler sob o para-choques dianteiro e grafismo GT nas laterais e tampa traseira davam o ar agressivo ao carro.
Internamente o volante de quatro raios, grafismo dos mostradores em vermelho e os esportivos bancos Recaro faziam a diferença.
O VW Gol GT 1.8 1986 custava 13,2 milhões de Cruzeiros e o Ford Escort XR-3 15,3 milhões
Fonte: Revista Quatro Rodas
A edição numero 306 de janeiro de 1986 da Revista Quatro Rodas traz o teste de um dos mais desejados esportivos da década de 80, o VW Gol GT 1.8. Agora usando o mesmo motor do Santana, de bielas longas, que fazia o GT gastar 10,6s para chegar aos 100 km/h e alcançar a velocidade máxima de 167 km/h com sues 99 cv.
O novo motor VW trazia uma série de inovações como bloco com câmaras de circulação do liquido de arrefecimento otimizadas, pistões confeccionados em liga leve, anéis de espessura reduzida e uma nova câmara de combustão, com o cabeçote inteiramente reprojetado.
Novo coletor de admissão, um carburador de duplo estágio e caixa de 5 velocidades, tudo isso num motor exclusivamente à alcool. O motor à gasolina não era mais produzido para o GT.
Externamente os faróis auxiliares, as rodas de liga com pneus radiasi 185/60 14, os borrachões laterais, um pequeno filete vermelho emoldurando a dianteira, pequeno spoiler sob o para-choques dianteiro e grafismo GT nas laterais e tampa traseira davam o ar agressivo ao carro.
Internamente o volante de quatro raios, grafismo dos mostradores em vermelho e os esportivos bancos Recaro faziam a diferença.
O VW Gol GT 1.8 1986 custava 13,2 milhões de Cruzeiros e o Ford Escort XR-3 15,3 milhões
Fonte: Revista Quatro Rodas
quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
CLÁSSICOS BRASIL 2016
Nos dias 23 a 25 de janeiro acontece em São Paulo, no Clube Hípico Santo Amaro, o 2º Clássicos Brasil.
Maior exposição de veículos nacionais, a sua 2ª edição promete.
Mais informações acesse o site clicando aqui e faça sua inscrição.
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
PRAZER COMPARTILHADO
Li, gostei e passo pra vocês...
Clique aqui e veja o maravilhoso texto de Sérgio Berezovsky do site Auto Entusiastas sobre o prazer de andar num carro antigo.
Fonte: Auto Entusiastas