sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

HONDA CBX 750 FOUR

Em 1986 os brasileiros amantes do motociclismo se extasiaram com a nova Honda CBX 750 Four. Depois de um jejum de dez anos enfim o ronco de um motor 4 cilindros poderia ser ouvido novamente por nossas ruas e estradas.
Capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e atingir mais de 200 km/h, apesar de contar com parcos 82cv, a nova "setegalo" trazia inovações em sua ciclística com suspensão dianteira hidropneumática e suspensão traseira monochoque Pró-Link.


Os freios duplos à disco na dianteira e simples na traseira, com pistões duplos, eram um importante fator de segurança. A maior novidade entretanto foi o sistema antidive (anti mergulho) no garfo dianteiro, o que evitava que a moto "mergulhasse" em freadas mais fortes.
Motor de 4 cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro, alimentado por quatro carburadores de vácuo constante. 
Com um câmbio de 6 marchas, boa posição de dirigir, ótima iluminação fornecida pelos faróis duplos, painel completo e bom acabamento, pois o índice de nacionalização beirava os 25%, a moto impressionava.


Porém a Honda CBX 750 Four trouxe com ela um elemento pouco apreciado, o preço. Crz$150.000,00, o preço de um Monza SL/E ou um Santana CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário