segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

XVII RALLY INTERNACIIONAL DO CLASSIC CAR CLUB/RS



Nos dias 24 e 25 de novembro de 2017 foi realizado o XVII Rally Internacional do Classic Car Club/RS , etapa final do VIII Campeonato Brasileiro Baterias Cral de Rally de Regularidade Histórica FBVA.

Com um grid de 53 equipes inscritas, a final do campeonato foi um sucesso total. Uma prova desafiadora e bem planejada, com trajetos incríveis e que partiu de Porto Alegre rumo ao litoral , terminando em Canela , na bela serra gaucha.


Times do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e de Brasília , somaram-se aos 16 Uruguaios e Argentinos presentes à prova; que contou ainda com duas equipes de Portugal e uma da Nova Zelândia.

“Este foi sem dúvida o Rally Internacional mais internacional de todos"! Afirmou Oscar Leke , Diretor técnico do Classic car Club/RS e um dos organizadores da prova em parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).





Com belos automóveis clássicos nacionais , carros americanos e europeus disputou-se a final do CBR que teve o patrocínio de  BATERIAS CRAL , MOTUL e ALLOG LOGÍSTICA. ‘’O apoio dos patrocinadores foi fundamental para o sucesso do CBR , acreditaram e apoiaram a ideia do Campeonato Brasileiro , que chegou a sua última etapa sem campeões definidos, havendo disputa de posições até o fim da prova. Isto demonstra a competitividade e a boa fórmula do Campeonato ‘’; disse Marcelo Mantelli, Diretor Esportivo da FBVA e um dos responsáveis pelo CBR; ‘'Esperamos que em 2018, mais antigomobilistas que gostam de rodar com seus clássicos venham juntar-se a nós no próximo CBR’'.

Campeões do VIII CAMPEONATO BRASILEIRO BATERIAS CRAL 

Cat. D - década de 40 - Carlos Bertuol e Fabiano Mazzotti/Maysa Bertuol – Chevrolet Carretera 1939
Cat. F - década de 60 - Marcelo Mantelli e Simone Bumbel - MGB 1967
Cat. E - década de 70 - Leandro Mazzoccato/Adriano Valduga/Cassiano Baccin/Kelsion Minussi. - Triumph Spitfire 1974

Cat. H - década de 80 - Adilson Baher e Rosane Baher - VW Voyage 83

Nenhum comentário:

Postar um comentário