quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

TRANSFORMERS

Ficou muito difícil de ser reconhecido o carro que originou este "Transformer" 



 Alguém descobriu que carro foi?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ACESSÓRIOS - RÁDIO/TOCA FITAS/EQUALIZADOR/ALTO-FALANTES

Ainda na linha de som automotivo do início da década de 80 ai vão mais algumas opções.






terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ACESSÓRIOS - EQUALIZADOR AMPLIFICADOR TOJO

Em 1984 os amplificadores/equalizadores Tojo faziam sucesso nos carros.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

LITERATURA - CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL

Foi lançada uma coleção, vendida em fascículos, Carros Inesquecíveis do Brasil,  pela Planeta Deagostini, clique aqui e vá no site. O primeiro fascículo traz um breve relato sobre a história dos automóveis no Brasil e uma miniatura em escala 1:43 do Chevrolet Opala SS 1976. 
Já está à venda nas bancas e o custo do primeiro fascículo é de R$ 9,99, já o segundo custará R$ 24,99 e os próximos R$39,99.


Já adquiri a minha e particularmente achei os fascículos muito fracos. A coleção vale a pena pela miniatura.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ENCONTRO - 2º ENCONTRO MUNDIAL VW SP2 - BARRA BONITA - SP

Coloque na sua agenda, dias 29 a 31 de março acontece o 2º Encontro Mundial VW SP2 em Barra Bonita-SP.


sábado, 23 de fevereiro de 2013

GALERIA DE CLÁSSICOS - PORSCHE E 911 S TARGA 1973

Meu amigo Charles comprou este belo Porsche 911 Targa 1973 no XVI Encontro de Aguas de Lindóia em 2011. O carro já era muito bom mas para os padrões do Charles o carro precisava de alguns ajustes. Foi então que no ano passado o carro voltou para São Paulo onde passou por um "facelift".
Foram feitos reparos de suspensão, motor, rodas, pneus nas medidas certas e principalmente refeito todo o interior do carro.
Que ficou assim.
















Parabéns Charles, a demora valeu à pena!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ESPERANDO UM DONO

Recebi a dica de um site de uma loja de  venda de Carros, isso mesmo com "C" maiúsculo.
É o Auto-Salon-Singen, clique aqui .
São todos de sonho: Bentley, Jaguar, Porsche, Ferrari, Rolls Royce, ... antigos ou modernos.







Mas o interessante do site é este link, clique aqui e  fará um tour pela loja. Quando aparecer uma seta verde clique nela e entrará pela loja, quando a seta aparecer sobre um carro, clique nela e poderá ver o interior dele. Movendo o mouse terá uma visão de 360º.
Boa diversão!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SERVIÇO - VENENO OPALA

Ter um carro potente não bastava para os donos do Opala na década de 70. E a revista 4 Rodas edição nº128 de março de 1971 mostrava como "envenenar" o carro.
Veja matéria completa.










(clique nas imagens para ampliar)

Em março de 1971 um Opala Especial 6cc custava Cr$ 22.583,00, o Opala Luxo 6cc Cr$ 27.065,00
o Opala Gran Luxo 6cc Cr$ 29.493,00 e o Opala SS 4.100 Cr$ 29.911,00.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

OPALA SS 1971

Em 1971 a Chevrolet faz publicidade do que seria um dos seus maiores sucessos. Opala SS.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FORA DE SÉRIE - FARUS ML 929

O Farus ML 929 trazia algumas inovações em relação aos fora-de-séria da época como chassi monobloco tubular em aço estampado e motor central transversal, que lhe dava um comportamento praticamente neutro em relação à estabilidade. A carroceria em fibra de vidro era arrojada e tinha um desenho limpo tendo nos faróis embutidos seu maior diferencial.
Usando motor Fiat Racing de 1297 cm³, o mesmo que equipava o Fiat Rally, gerava 75 CV, mas em função do peso, 932 kg do carro, sua velocidade final chegava apenas a 147 km/h e levava longos 17,7 segundos para alcançar os 100 km/h.
Interior bem acabado o Farus possuía painel completo com velocímetro, conta-giros, indicador de nível de gasolina, temperatura de água, manômetro de óleo, termômetro de óleo e voltímetro. Vidros e espelhos elétricos, radio AM/FM com toca-fitas e espaço para ar-condicionado (opcional).
Rodas de liga leve aro de 13 polegadas e tala de 7 polegadas, pneus 185/70 SR 13, freios a disco nas quatro rodas e suspensão McPherson independente nas quatro rodas.




O nome Farus significa Família Russo, Alpio (pai) e Giuseppe Russo (filho) donos de uma empresa de maquinas para produtos alimentícios em MG, ML de Maria Luiza (mãe de Alfio e a data de nascimento dela 1929).
Com uma produção mensal de até 10 unidades o modelo chegou a ser exportado para a Alemanha e Africa do Sul.
Em novembro de 1981 o Farus ML 929 custava Cr 1.866.284,00, o Fiat 147 TOP( que usava a mesma mecânica do Rally) Cr$ 863.170,00, o VW Passat LS Cr$ 1.023.042,00.

Fotos: Revista 4 Rodas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

SERVIÇO - ACESSÓRIOS

Na década de 70 os instrumentos de painel dos automóveis nacionais limitavam-se quase sempre a velocímetro, marcador de nível de combustível e algumas luzes espia. Em carros mais sofisticados ou esportivos o conta-giros, medidor de nível de óleo e pressão estavam presentes.
Mas o sonho de qualquer "piloto amador" era equipar seu carro com vários relógios.
A revista 4 Rodas em sua edição nº 146 de setembro de 1972 trazia em sua seção Serviço uma série de instrumentos e seus preços.
Veja a matéria na íntegra!







(clique nas imagens para ampliar)

Para ter uma ideia dos preços um VW 1300 custava Cr15.693,00, um VW SP 2 Cr29.700,00, um Opala SS 6c Cr37.584,00 e um Ford Corcel GT Cr$25.581,00.