quinta-feira, 31 de outubro de 2013

IH QUEBROU!

Meu amigo Ricardo ficou a pé depois que seu "carrão" quebrou na estrada, indo para um encontro em Braço do Norte - SC.
Detalhe da mamadeira da filhota dele sendo usada para resfriar a bobina.
Primeiro Fusca a água que conheço! rsrsrsrsrs



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

KARMANN GHIA TC (11)

Como eu já havia falado aqui a sinaleira traseira direita do meu Karmann Ghia TC quebrou na viagem de ida ao XVII Encontro do Veteran Car Club de Criciúma deste ano.
Há alguns dias as sinaleiras chegaram, sim comprei um par para não ficarem diferentes, e o Magal as colocou no lugar.
Agora bem fixadas e com os parafusos corretos.





Ficou melhor assim!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL - 13º FASCÍCULO

O 13º fassículo de Carros Inesquecíveis do Brasil traz o Puma GTE  1973 (Tubarão). Uma das minhas paixões.





domingo, 27 de outubro de 2013

PUMA GTS 1978 ESPERANDO UM DONO

Não costumo oferecer carros antigos de terceiros à venda aqui no blog. 
Primeiro porque não é esta a função do Autos Clássicos. 
Segundo penso que quando se indica algo a ser vendido se dá a impressão de que está avalizando o produto e nem sempre isso acontece.
Terceiro existem sites especializados em compra e venda que podem dar um resultado melhor.
Aqui no blog quando falo que um veículo antigo está à venda cito apenas que está "Esperando um Dono".
Mas no caso do meu Puma GTS 1978 posso dizer que ele está à venda, pois neste caso eu posso avalizar o produto por conhecê-lo muito bem, afinal faz 10 anos que o restaurei e sei o que tenho nas mãos.
A razão da venda é simplesmente para obtenção de recursos para um novo projeto, outro antigo, e já me fiz a promessa de que não teria mais do que 6 carros. Portanto para comprar outro tenho que me desfazer de algum e o GTS foi "o escolhido".
Quando comprei o GTS em 2003 ele não estava nada bonito. Tive que começar do zero como já falei aqui.



 A carroceria foi retirada do chassi para recuperação da fibra.

 Aqui o chassi já restaurado


Caixa de câmbio restaurada.



 Carroceria pintada.



 Carroceria já colocada sobre o chassi


 Início da montagem


Quando ficou pronto mais ou menos em 2004, mas ainda com algumas coisas à fazer


 Vejam que o pára-brisa ainda não tem friso e os espelhos retrovisores não eram os de "copinho".


 E a capota não era de boa qualidade.


 Em 2010 resolvi refazer o que eu não gostava. O Magal fez a capota nova



Os botões do painel foram trocados
Eram assim 



Agora os originais


Os forros de porta errados.


Agora no padrão original


O carpet foi trocado, agora o original "cabelo de nega"


E a capa protetora da capota 


Hoje o carro está assim, como eu gosto!





















O interessado em ser o "Novo Dono" do meu Puma GTS 1978 envie e-mail para mazinho@engeplus.com.br


ENCONTRO DE DOMINGO

Domingo de sol dia de levar os "velhinhos" para o costumeiro encontro no pátio da prefeitura de Criciúma-SC.