domingo, 30 de novembro de 2014

NOVO PUMA

A ideia até parece boa, criar um novo Puma e uma nova categoria no automobilismo brasileiro.
Seria uma competição que misturaria velocidade com regularidade e pilotos novatos com pilotos da "velha guarda".
Veja tudo no site Puma Automóveis aqui.
Mas segundo minhas fontes, muito bem informadas por sinal, o proprietário da marca Puma, devidamente cadastrada no INPI, não gostou nada do assunto e  já acionou seus advogados para notificar o pessoal .
Veremos no que vai dar ...








Fotos : Puma Automóveis

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CCR- CAMPEONATO CATARINENSE DE REGULARIDADE PARA VEÍCULOS ANTIGOS - ETAPA LAGES E RALLY DA ALTITUDE

Texto: Jornalista Chico Pael
Fotos: Troian


Campeonato Catarinense de Regularidade para Veículos Antigos:
Lageanos vencem o  Rally da Altitude e o Campeonato Catarinense

Depois das realizações de três etapas: Criciúma, Blumenau e Lages, o campeonato chega ao final com a realização do Rally da Altitude na Região Serrana.

Aconteceu no sábado, dia 22/11, a 2ª edição do Rally da Altitude, Etapa válida pelo Campeonato Catarinense de Regularidade para Veículos Antigos. Com as participações de 14 veículos, a largada do evento aconteceu as 8:30hs do Parque Jonas Ramos (Tanque), quando os participantes iniciaram uma verdadeira marcha motorizada passando por vários municípios da Região Serrana; entre eles, Painel, São Joaquim e Urubici, retornando a Lages no entardecer do dia 22/11. Vale ressaltar que, na Capital da Maçã (São Joaquim), foi realizada uma homenagem in memorian ao ex-piloto Ari de Bem, sendo entregue na oportunidade uma Placa de Prata aos familiares. Na oportunidade, além dos pilotos e navegadores, familiares e convidados especiais para o Ato, a cerimônia contou com a presença do  prefeito de São Joaquim,  Humberto Briguenthi, do secretário de Turismo, Agnello.... e centenas de pessoas que foram ver de perto os carros antigos estacionados na praça central da cidade. Ato contínuo, foi dada a relargada em direção a Bom Jardim da Serra, onde os pilotos, navegadores, organizadores do Rally da Altitude e imprensa almoçaram no Restaurante Mensageiro da Montanha no Mirante da Serra do Rio do Rastro,  quando todos os participantes puderam apreciar as belezas  da Serra do Rio do Rastro. Em seguida, seguiram em direção a Urubici, onde integrantes do SESC, da Secretaria de Turismo e da Prefeitura Municipal daquela cidade (Márcio do SESC, Paulinho Secretário  e Sérgio assessor de Imprensa) fizeram as vezes de anfitriões. Retornando a Lages os pilotos e navegadores foram recepcionados no Hotel Pegorini, onde  os organizadores do Rally da Altitude, representantes da Federação Brasileira de Automobilismo (FBVA) e dos Veterans Club de Lages, Blumenau, Concórdia, Criciúma e Bento Gonçalves, juntamente com o diretor de Prova apresentaram o resultado final do Campeonato Catarinense e da Etapa de Lages do Rally da Altitude, com os seguintes resultados:

CAMPEONATO CATARINENSE:

GERAL DE PILOTOS:

1º Lugar – EDILSON DAL FORNO (Preto) – Piloto  - Edmar Dal Forno – Navegador – LAGES – CAMPEÃO CATARINENSE DE REGULARIDADE PARA VEÍCULOS ANTIGOS
2º Lugar – EURÍPEDES AUGUSTO DE NASCIMENTO – Piloto – BLUMENAU
3º Lugar – RICARDO JOSE MATIOLO – Piloto – CONCORDIA

OBSERVAÇÃO: O piloto lageano ELOI AMPESSAM FILHO – foi classificado em 6º Lugar

CLASSIFICAÇÃO DO RALLY DA ALTITUDE

1º Lugar – EDILSON DAL FORNO(Preto) – Piloto  - EDMAR DAL FORNO – Navegador – LAGES
2º Lugar – RICARDO MATIOLO – Piloto – FLÁVIO FONTANA – Navegador – CONCÓRDIA
3º Lugar – ELOI AMPESSAM FILHO – Piloto – LAGES

GERAL DE NAVEGADORES:
1º Lugar – LOLA PERGHER – BLUMENAU
2º Lugar – EDMAR LUIZ DAL FORNO – LAGES
3º Lugar – ANDRÉ TRAICHEL – TEOTÔNIA-RS





















quinta-feira, 27 de novembro de 2014

LINCOLN CONTINENTAL MARK IV 1977 DE ELVIS PESLEY

Meu amigo Gil e sua esposa Raquel, em viagem aos EUA, me mandaram estas fotos do último carro de Elvis Presley.
Trata-se de um Lincoln Continental Mark IV 1977.














Valeu Gil!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

AR CONDICIONADO

Já falei aqui que retirei o ar condicionado do meu Opala 1978.
O ar da marca Springer, com compressor Sankyo, funciona perfeitamente e literalmente gela.










Acondicionei todas as peças para evitar poeira e desgaste.
Agora, protegido, vai aguardar um novo carro para refrescar.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PUMA GTS 1973

Aos poucos vou deixando o Puma GTS 1973 com a minha "cara". Aproveitei o sábado para fazer uma faxina no porta-malas do bichano.



Tudo que estava no porta-malas: tapete com a carada fera e triangulo,  tapete velho, macaco (novo), estepe, correia, chave de fenda e chave de rodas.



muita sujeira



Mas nada que uma boa escova e sabão não pudessem dar um jeito





Aproveitei para começar a polir o estepe.





Melhorou um pouco mas tem muito serviço pela frente