tag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post4871513042789614491..comments2024-03-28T16:50:16.284-03:00Comments on AUTOS CLÁSSICOS: TRANSFORMERSMazinho Rochahttp://www.blogger.com/profile/16581409359914567428noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post-7345192768054999322012-09-12T21:49:41.519-03:002012-09-12T21:49:41.519-03:00Mazinho e foi um GTE da segunda série, chassis Bra...Mazinho e foi um GTE da segunda série, chassis Brasília.<br />A pessoa, assim como muitos, não tem capacidade para construir um automóvel a partir do zero, mesmo em cima de plataforma VW, então pegam algo pronto, modificam e dizem de boca cheia: EU PROJETEI ESSE CARRO. O mais difícil, determinar dimensões, aberturas e caixas de para-lamas, eles pegam de outro projetista que já fez. Aí dá nisso, as linhas não se encaixam, não existe harmonia entre a proposta e o resultado, porque o "projetista" fica amarrado nas aberturas: vidros, portas e capôs. Assim foi o Ventura, que foi feito a partir de um SP2 modificado, por isso ele tinha o vidro traseiro arredondado e as linhas da traseira quadradas. Já o SP2, o vidro acompanhava as linhas da traseira. Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post-21628698553217342322012-09-12T20:46:24.944-03:002012-09-12T20:46:24.944-03:00Quem respondeu Puma acertou!
É claro que os veícul...Quem respondeu Puma acertou!<br />É claro que os veículos feitos em fibra de vidro são mais fáceis de modificar por conta do material. Mas será que estes "engenheiros" não cansam de desfigurar os felinos!<br />Vão pegar uma chapa de metal e um maçarico e transformar um Corsa, Celta, Fiesta, Uno...Destes foram fabricados muitos e não farão falta. Deixem o Puma em paz.<br />Graaaaaaande abraço!Mazinho Rochahttps://www.blogger.com/profile/16581409359914567428noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post-65846888602325256322012-09-12T14:21:54.665-03:002012-09-12T14:21:54.665-03:00Mazinho, vais "adorar" este blog hehe......Mazinho, vais "adorar" este blog hehe...<br />http://www.fotolog.com.br/carro_de__baiano/mosaic/<br />Ab, DiehlAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post-9623210686675831762012-09-11T13:24:35.097-03:002012-09-11T13:24:35.097-03:00Todo mundo respondeu a origem e ninguém o destino....Todo mundo respondeu a origem e ninguém o destino.<br />Então lá vai, o sonhador maluco tentava fazer um Dodge Viper, pelo menos na dianteira.<br />Jose Carlos Elias Ferreiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post-75112376401677624192012-09-11T12:34:46.278-03:002012-09-11T12:34:46.278-03:00um dia foi um puma um dia foi um puma fussat turbos e aspiradoshttps://www.blogger.com/profile/13954683217637079645noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post-48880198379159919992012-09-11T09:07:28.349-03:002012-09-11T09:07:28.349-03:00Eu ja penso que seria um SP.
Ricardo MinattoEu ja penso que seria um SP.<br />Ricardo MinattoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-270906691822864412.post-73124108935078119052012-09-10T22:34:25.313-03:002012-09-10T22:34:25.313-03:00Realmente é o 'Ó'! (um conhecido de meu pa...Realmente é o 'Ó'! (um conhecido de meu pai costumava chamar isso de 'porre de funileiro'. Gostaria de enviar-lhe a foto de um absurdo opala que vi dia desses pela web).<br /><br />mas... até que não ficou de todo ruim, talvez sem o grafismo lateral e faixas diferentes ou nenhuma, e uma pintura que fosse digna da transfomação poderiam corroborar com o resulado. As rodas..também foram infelizes.<br /><br />A RESPOSTA: um PUMA. <br />Na foto frontal é facil a identificação. 'é' o puma de 'mascara' nos farois. O vinco superior do paralama e as bordas da caixa de roda não deixam duvida, reforçado pela tampa do porta malas dianteiro. As aberturas na tambá traseira confirmam o motor traseiro, até pelo baixo perfil dianteiro. O carro é pequeno e curto e tamanha transformação só seria possivel em um carro de fibra (para ter 'baixo custo'...porque imagine fazer uma transformação dessas em chapa de metal! Aí interna o cara...)<br />Acho que se um pouco mais de orientação tivesse tido o autor da obra... o resultado poderia ficar interessante... mas percebe-se alguns conflitos tipicos de quem não fez estudo de linhas e apenas 'chupinou' um modelo italiano e seguiu o 'encaixa que dá'.<br />Como disse... ja vi coisas piores... esse até que dá para rodar sem parecer tão brega.... meio kitch...só. rs.<br />abraço<br />julioALFA Brazilian Miniatureshttps://www.blogger.com/profile/14106770748269187055noreply@blogger.com