Diferente de tudo que se fazia na década de 70, o Concorde apesar de parecer não era uma réplica.
Inspirado no Buick, Cord, Cadilac ou Duesenberg o carro foi projetado por João Storani, com a ajuda dos filhos João Antônio e Cézar Augosto, Incentivado por Roberto Lee, foi exposto no Salão do Automóvel de 1976.
Fabricado em fibra-de-vidro sobre chassi e mecânica do Ford Galaxie tinha o potente motor V8 292 que lhe rendia 199 cv e o fazia atingir 190 km/h e caixa de marchas mecânica ou automática. O cliente poderia optar pelos modelos Roadster, Cabriolet ou Phaeton que mediam 5,2 m de comprimento.
Usava rodas de aço com raios cruzados 5x16 e pneus 6,50, freios a disco na dianteira e a tambor na traseira.
Interior luxuoso em couro, painel completo um carro para poucos.
Foram produzidos 15 carros entre 1974 e 1980, dois foram exportados e tres carrocerias que sobraram deram origem ao Harpia.
ja fiz restauração em um destes. Fiz praticamrnte todas as peças que faltavam.Armação de capota, frisos,dobradiça de porta,, aros de farol, adaptação de saidas para escapmento nas laterais da tampa do motor com aros cromados,reparos na carroceria (fibra )etc.Como foram feitas somente vinte unidades deste modelo o proprietario adquiriu o carro inacabado.
ResponderExcluirhttps://www.facebook.com/smcvinicius/photos/a.1610469389219359.1073741828.1609925659273732/1614448472154784/?type=3