A VW lançou o Teto-Solar no fusca 65.
O carro que ficou conhecido como "cornovagem" e não fez muito sucesso, mas hoje é muito valorizado pelos colecionadores.
Várias lojas se especializaram em vender acessórios. Volantes esportivos, relógios para o painel, calotas, faróis de milha, frisos e brazões diferenciados, teto preto de napa (olha a plotagem ai), capô do motor personalizado, descarga central e o famoso "caça-mulata". Esse era o jeito de "tunar" o fusca .
(clique nas imagens para ampliar)
Hoje estes acessórios são vendidos a peso de ouro nos encontros de carros antigos.
Estes seus posts têm a capacidade de me fazer sentir-me ainda mais velho! kkkkkkk
ResponderExcluirSão acessórios que pude acompanhar os lançamentos, desejar e alguns deles utilizar em meus primeiros carros. Você me deprime, Mazinho... rsrsrs
Saindo um pouco do assunto exposto, era incrível como mesmo tendo mais de sessenta anos, à época, a indústria automobilística era cega para a segurança.
ResponderExcluirVeja nas fotos a maneira como se transportavam crianças nos anos 60. Morro de rir!
Tem uma outra propaganda, em que a mãe levava o pequeno sentado na abertura do teto solar de um fusca, ready to fly!
Tem também aquela clássica da Rural Willys em que a linha de frente vai toda solta no bancão dianteiro, sem cinto.
Muitos painéis, como o do fusca eram de aço e o famoso PQP que servia para se segurar, também era excelente para fraturar o nariz.
As fotos valem não só material publicitário, mas como testemunho do estilo de vida da época.
Graandioso Irapuã! Não se deixe abater, tome um "azulzinho" que o moral levanta!!! kkkkk
ResponderExcluirZé Carlos, a indústria automobilística não se importava muito com a segurança nesta época. As leis eram omissas e os carros tinham verdadeiras armadilhas, mas que tinham mais charme isso não se pode negar.
Graaaaaaaande abraço!
eu tenho o caça mulata no meu fukinha
ResponderExcluirEduardo, esse teu "fukinha" ta virando lenda. Quando é que ele vai andar? rsrsrsrs
ResponderExcluirGraaaaaaaaande abraço!