O carro estava em péssimas condições e havia sido comprado há pouco tempo por meu amigo Nenem no leilão de carros da extinta Ulbra.
Na época o Nenem já havia colocado no carro um motor de Opala e pretendia fazer dele um Hot, mas como se tratava de um carro muito raro ele resolveu restaurá-lo.
Como as informações sobre um Armstrong Siddeley são muito imprecisas o Nenem se filiou ao Armstrong Siddeley Car Club of Austrália, veja aqui, e ao Armstrong Siddeley Owners Club da Inglaterra, veja aqui , onde trocou informações e conseguiu as peças que faltavam para completar o carro.
Com a ajuda dos referidos clubes e uma equipe muito competente em dois anos restauraram completamente o carro, que foi apresentado oficialmente no 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 passados.
Vejam só na maravilha que se transformou o Armstrong Siddley 1948 .
A cor, Green Apple, pesquisada junto aos clubes Australiano e Inglês, além dos resquícios que ainda podiam ser encontrados no carro.
Excelente trabalho na confecção da capota.
A farta bibliografia conseguida para a restauração do carro é guardada para eximir qualquer dúvida.
As conhecidas "bananinhas", pisca semelhante ao usado nos antigos Fuscas.
Capricho no interior verde musgo, combinando perfeitamente com a pintura exterior.
Detalhes do painel, totalmente em madeira, e que foi feito à partir de plantas enviadas pelos clubes no exterior.
O motor original totalmente restaurado, revisado e que funciona como um relógio.
Aqui o momento de glória do Nenem ao receber o merecido prêmio no 22º Sul Brasileiro.
Parabéns ao Nenem e sua equipe, que em tempo record restauraram esta maravilha de carro.
Parabéns pela restauração digna de Araxá! O bom gosto é evidente. No Rio existe um outro Armstrong conversível para ser restaurado. JPG.
ResponderExcluirJPG, para mim este carro deveria ter sido o The Best no evento, não desmerecendo o que ganhou, mas um Armstrong Siddeley neste estado não se encontra em qualquer esquina.
ResponderExcluirGraaaaande abraço!
Excelente restauração, perfeita mesmo!
ResponderExcluirComo fez com o motor original, ele tinha, importou?
Parabéns ao proprietário.
Abraços,
Guilherme, realmente o trabalho de restauração foi perfeito. O motor original veio com o carro, na época ele trocou por um de Opala porque ia fazer um Hot. Ainda bem que ele mudou de ideia e restaurou o carro e usou o motor original.
ExcluirGraaaaande abraço!
OBRIGADO PELOS ELOGIOS AO CARRO MAS TEM ALGUMAS INFORMAÇOES QUE NAO BATE COM A VERDADE AS PEÇAS QUE VIERAM DA AUSTRALIA COM CERTEZA FOI UM VERDADEIRO ACHADO MAS SOMARAM APENAS 30% DAS PEÇAS QUE FALTAVAM EAS RESTANTES FORAM FEITAS POR MIM QUE RESTAUREI O CARRO E PELO MECANICO QUE SOFREU COM A FALTA DELAS E TAMBEM AS FEZ EM TORNO ETC .E FICO UM POUCO TRISTE EM SOFRER 2 ANOS NA RESTAURACAO E NEM SE QUER MEU NOME FOI CITADO !!
ResponderExcluirTiago, o que relatei aqui foi o que o Nenem me passou no Sul Brasileiro numa rápida conversa que tive com ele. É claro que uma restauração deste porte tem muito mais histórias para serem contadas e eu gostaria de poder relatar tudo que se passou nestes dois anos.
ExcluirQuando eu disse que a restauração foi feita por uma equipe muito competente foi porque eu não sabia o nome dos envolvidos no projeto.
Para que ninguém seja injustiçado você poderia me passar o nome dos artistas que fizeram essa beleza e dar mais detalhes de como foi a restauração que eu certamente credito na postagem.
Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.
Graaaaaande abraço!
A SO PRA VCS TEREM UMA IDEIA A GRADE FEITA A MAO 15 DIAS DE TRABALHO, ARMAÇAO DA CAPOTA COMPLETA 25 DIAS DE TRABALHO FORA A LONA !!
ResponderExcluirTiago, conhecendo o carro, antes e depois de pronto, é que se pode mensurar o belíssimo trabalho feito por vocês. Sem contar que o tempo de execução foi record.
ExcluirGraaaaaande abraço!
procure no facebook tiago silva la vc tera um album com varias fotos da restauraçao ,minha oficina fica em TURVO SC dedicada somente a restouraçao de antigos ,quando vc estiver por perto esta convidado a tomar um cafe ,forte abraço !
ResponderExcluirValeu Tiago! Assim que eu puder dou um pulo até Turvo.
ExcluirGraaaaaande abraço!
Parabéns pela restauração exemplar e num auto extremamente difícil de restaurar!! Carro raro e com certeza muito difícil de se encontrar as peças.
ResponderExcluirO fato de ter tirado o motor de Opala e ter voltado a original é para aplaudir pois imagino as dificuldades em refazer toda essa mecânica e ficar tão espetacular como ficou.
Parabéns tb para o Sr Thiago e o mecânico (nome?) que conseguiu essa proeza, um belo cartão de visitas e já queremos saber onde fica a Oficina de vcs para conhecer e mandar fazer algum serviço (quem sabe?).
Enfim, parabéns a todos ao corajoso proprietário e colaboradores. Uma aula para que outros sigam o caminho da originalidade que, no final, é assim que o auto vai valer muito mais hoje e no futuro.
Paulo Lemos
Gostaria de saber se chegou a ser produzido pick up desse carro pois tenho noticias de uma e queria saber se é original, ou se é um duas portas que foi cortado.
ResponderExcluirSim, entre 1946 e 1953 foram produzidas cerca de 700 unidades na versão pick up, sendo que a maioria foi exportada para a Austrália . Graaaaande abraço!!!
ExcluirProcuro uma pick up Armstrong. Eu já vi a mesma publicada num site mas não consegui mais encontrá-la. No Brasil só existe uma unidade. Julgo que o pai tenha sido pro´prietário da mesma em 1959. Se alguem tiver noticias agradeço. Eduardo
ResponderExcluirCaro que publicou sobre a Pick UP. Você tem fotos desse veículo?
ResponderExcluirTalvez eu possa ajudá-lo a resolver sua dúvida andei muito numa dessas e conheço bem.
Você sabe onde está o carro?
Antonio