Para ter um conjunto mecânico mais "moderno", o piloto de corridas Antonio Carlos Avallone escolheu a mecânica do Chevette com um chassi próprio em longarinas de aço e carroceria em fibra de vidro para construir o Avallone TF, réplica do MG TF. Motor, caixa, diferencial, eixo dianteiro eram os mesmos do Chevette que rendendiam 69 cv fazendo com que o carro atingisse mais de 140 km/h, fazendo de 0 a 100km/h em 18 segundos.
Fabricado pela Avallone Comercial , Industrial, Exportadora e Importadora Ltda. na Av.Friburgo em São Paulo, o Avallone TF, como no MG TF, tinha no centro do painel acolchoado três mostradores octagonais sendo um com conta-giros, outro conjunto com indicador de gasolina, temperatura de agua e luzes de advertência e o terceiro o velocimetro com odômetro parcial e total. Abaixo um conjunto de botões para comando de faróis,esguicho elétrico de pára-brisas, faróis de milha e acendedor de cigarros. Era equipado com rádio-toca-fitas AM/FM e como opcional o volante de madeira.
Em outubro de 1978 o Avallone TF custava Cr$107.863,15 , o Puma GTS Cr$90.230,00 e o Chevette Cr$46.871,00.
Gostaria de saber onde fica gravado o número do chassis dos Avallone por favor.
ResponderExcluiracarvalholira@gmail.com
Antonio, entrei em contato com Domingos Avallone e estou aguardando o retorno . Tão logo saiba te respondo. Graaaaaaaande abraço!
ExcluirAntonio, o Domingos Avallone prontamente respondeu: " o número fica na longarina lado esquerdo quando motor Chevette, motor Monza lado direito perto do meio suporte parachoque, abraço!"
ExcluirEspero ter esclarecido sua dúvida. Graaaande abraço!