domingo, 17 de julho de 2011

FORA DE SÉRIE - GRIFFON

A mesma fórmula chassi e motor VW carroceria em fibra de vidro. Foi projetado pelos engenheiros Dawilson Lucato e Mario Belatto, ex-alunos da Escola de Engenharia de São Carlos - SP. Utilizando chassi e motor da VW Brasilia sua carroceria tinha linhas angulosas e cantos retos com tecnicas e materiais aeronáuticos. Era equipado com rodas de liga leve, faróis escamoteáveis, bancos de couro, vidros verdes com pára-brisas degradê.
Em junho de 1982 um Chevette custava Cr$1.359.000.00 , um Gol Cr$1.340.000;00 e o Griffon estava à venda por Cr$ 45.000.000,00. Mas este preço era pelo projeto e ferramental. Não tenho conhecimento de que alguém tenha levado o projeto adiante.

3 comentários:

  1. Lembro-me da rápida avaliação feita pelo Expedito Marazzi na Motor 3. O carro prometia, era bem melhor que um Puma, e poderia evoluir ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juvenal, muitos projetos bons não foram adiante pela falta de incentivo, seja por parte do governo ou mesmo da iniciativa privada. Tens fotos desta revista?
      Graaaaaaande abraço!

      Excluir
  2. Lembro-me da rápida avaliação feita pelo Expedito Marazzi na Motor 3. O carro prometia, era bem melhor que um Puma, e poderia evoluir ainda.

    ResponderExcluir