sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FORA DE SÉRIE - PUMA GT 4R

A revista Rodas encomendou à Puma três veículos exclusivos para serem sorteados entre seus leitores.
O primeiro carro saiu para um mecânico de Rondonópolis-MT em outubro de 1969, o segundo saiu para um bancário em São Paulo-SP em novembro de 1969  e o terceiro carro para um garoto de 16 anos também de São Paulo-SP em dezembro de 1969. Um quarto GT 4R foi construido e ficaria com Rino Malzoni na Puma, porém acabou sendo vendido. Ainda tem um quinto carro, feito em chapas de metal que serviu como molde e foi recentemente encontrado conforme postagem do meu amigo Felipe Nicoliello do blog Puma Classic http://www.pumaclassic.com.br/2010/04/puma-gt4r-descoberta.html
O projeto de Rino Malzoni e a equipe da Puma foi executado em Araraquara-SP.
Fabricado em fibra de vidro, chassi do Karmann Ghia  com mecânica VW 1600 cc, um motor 1800 cc chegou a ser testado mas devido ao pouco tempo não foi aproveitado nos carros, dois carburadores Solex 32, o 40 também foi testado, cabeçotes trabalhados, comando de válvulas P2.
Usava rodas de magnésio chamadas "bolo de noiva"
O interior luxuoso trazia bancos com fino acabamento. Console com acabamento em madeira assim como no painel que trazia velocímetro, contagiros, amperímetro e marcador de combustível.



Um dos fora de série mais exclusivos da indústria automobilística nacional não teve preço fixado. Para se ter uma ideia de seu valor o bancário ganhador do segundo carro nem chegou a andar no carro e o vendeu por uma grande quantia e o quarto carro foi vendido a uma senhora depois de muita insistência e pela necessidade da Puma em fazer dinheiro.

2 comentários:

  1. Jose Carlos Elias Ferreirasábado, 12 novembro, 2011

    SONHA MAZINHO, SONHA!!!

    ResponderExcluir
  2. Zé Carlos, este seria o sonho dos sonhos!
    Graaaaaaaaaaande abraço!

    ResponderExcluir