O pré-lançamento foi feito no Salão do Automóvel de 1972 como Puma GTO, mas somente em 1974 é que com o novo nome o Puma GTB começou a ser comercializado.
Também fabricado em fibra de vidro o GTB se diferenciava dos outros Pumas principalmente por sua mecânica. Equipado com o motor 4.100 cc de 6 cilindros do Opala que rendia 140 cv e uma velocidade máxima de 170 km/h e caixa de 4 marchas.
Além de potente o GTB era luxuoso. Equipado com vidros "ray-ban" verdes, temporizador do limpador de pára-brisas com até 5 velocidades, antena elétrica, painel completo com termômetro de agua, indicador do nível de combustível, velocímetro até 220 km/h com odômetro parcial e total, contagiros, termômetro de óleo e manômetro, além de relógio de horas e voltímetro e ainda ar condicionado.
Freios a disco na dianteira e a tambor nas rodas traseiras, e servo freio. Rodas de magnésio exclusivas 7 polegadas na dianteira e 8 pol na traseira, com pneus 205/70 HN 14 na dianteira e 215/70 HN 14 na traseira.
Em setembro de 1974 o Puma GTE (mecânica VW) custava Cr$ 43.817,00 , o Opala SS 6 cc Cr$ 47.555,00 e o Puma GTB Cr$ 79.000,00
Fonte: Revista 4 Rodas
Olá Mazinho, meu nome é Ricardo, sou de Curitiba. Primeiramente, parabéns pelos seus veículos, o seu gte vi algumas vezes aqui na cidade antes de chegar nas suas mãos.
ResponderExcluirTambém sou proprietário de alguns puma, em especial um GTB 74, produto número 10. A razão de vir aqui, é que vi uma postagem no blog do Felipe, sobre um GTB em Criciúma, e o Felipe comenta que você teria mais informações. A verdade é que eu estou caçando aquele emblema traseiro escrito puma GTB, qualquer informação ou ajuda é muito bem vinda.
Um abraço e felicidades.
Olá Ricardo, obrigado pelos elogios aos meus "felinos". Infelizmente depois daquele dia nunca mais vi o tal GTB. Mas se por acaso eu encontrá-lo te aviso.
ExcluirGraaaaande abraço!