terça-feira, 18 de dezembro de 2012

IH QUEBROU !

Agora foi o SP2 do meu amigo Luciano do blog VW SP2 Clássico que teve problemas. Ele conta em detalhes o acontecido:

"Meu grande amigo Mazinho!

Desta vez foi o Pápa-Léguas que "quebrou". Na realidade não quebrou mesmo, eu encostei ele na oficina de um amigo para revisar uma folga que ele tinha no varão de marchas e que fazia (ou não fazia) a ré engatar direito. Acabamos descobrindo que o acoplamento que estava nele era o da Kombi, que tem dimensões diferentes do original. Conseguimos trocar pelo da Variant e ficou ótimo.
Aproveitei e pedi para ele revisar a elétrica e quase tive um treco quando vi a quantidade de "gambiarras" por trás do painel. Muita coisa mal remendada, em curto, fios que saíam do nada e chegavam a lugar algum... Enfim, resumindo: terei que deixar o carro novamente na segunda e pegar só na sexta pois ele terá que refazer todo o chicote principal, seguindo o padrão de fábrica.

Bom, mas estas coisas acontecem e, pelo menos agora, sei que a elétrica vai ficar 100%.
Se quiser postar a foto (que tá uma b... porque foi tirada de celular) no seu blog, fique à vontade. Só não repara a sujeira do coitado do Pápa-Léguas, mas oficina que tem chapeação junto dá nisso, hehe...

Um grande abraço.
Luciano!"


 Luciano, carro antigo é sempre uma surpesa, quando menos se espera o "velhinho" mostra suas garras. Só uma coisa, depois de tirá-lo da oficina dá um banho nele! rsrsrs

2 comentários:

  1. O coitadinho tá pedindo por um banho mesmo, hehe...
    Acho que vou até usar shampoo e condicionador nele.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Luciano, é isto mesmo, aproveite e faça a revisão geral nele. Elimine as "gambiarras". Esta história do chicote é a mesma que relatei do meu KG. Os mecânicos e eletricistas "de plantão" sempre escolhem a solução mais rápida, que não significa ser a mais inteligente, por isto os chicotes dos antigos possuem estas inúmeras "soluções".

    ResponderExcluir