segunda-feira, 8 de abril de 2013

OPALA 250-S / MAVERICK QUADRIJET

A GM e a Ford tinham como opção para o Opala e o Maverick o Opala 250-S e o Maverick Quadrijet. Eram carros aparentemente comuns mas com uma motorização bastante forte que eram os escolhidos pelos pilotos para correr na Divisão 1.
A revista 4 Rodas em sua edição nº173 de dezembro de 1974 trazia na matéria Escolha O Seu Carro estas duas opções.








Em dezembro de 1974 um Opala SS 6, que usava o motor 4.100 com 140 HP custava Cr$ 53.460,00, o Opala Especial 2 portas 4 cilindros, o modelo mais simples da linha, Cr$ 36.930,00. Um Maverick GT V8 com 197 HP custava Cr$ 56.640,00 e o Maverick Cupê Super 6 cilindros Cr$ 37.359,00.

Um comentário:

  1. 2,2 Km/l !!!!!!!!!!!!

    Um "Mavekão" quadrijet consome mais que um Lincoln Continental Mark IV, que é muito maior que ele e tem praticamente o dobro da potência e isso em plena crise mundial do petróleo na época, o caboclo precisa ser REALMENTE muito fã do Maverick GT (e ter grana) para bancar um consumo desses.

    ResponderExcluir