A edição numero 306 de janeiro de 1986 da Revista Quatro Rodas traz o teste de um dos mais desejados esportivos da década de 80, o VW Gol GT 1.8. Agora usando o mesmo motor do Santana, de bielas longas, que fazia o GT gastar 10,6s para chegar aos 100 km/h e alcançar a velocidade máxima de 167 km/h com sues 99 cv.
O novo motor VW trazia uma série de inovações como bloco com câmaras de circulação do liquido de arrefecimento otimizadas, pistões confeccionados em liga leve, anéis de espessura reduzida e uma nova câmara de combustão, com o cabeçote inteiramente reprojetado.
Novo coletor de admissão, um carburador de duplo estágio e caixa de 5 velocidades, tudo isso num motor exclusivamente à alcool. O motor à gasolina não era mais produzido para o GT.
Externamente os faróis auxiliares, as rodas de liga com pneus radiasi 185/60 14, os borrachões laterais, um pequeno filete vermelho emoldurando a dianteira, pequeno spoiler sob o para-choques dianteiro e grafismo GT nas laterais e tampa traseira davam o ar agressivo ao carro.
Internamente o volante de quatro raios, grafismo dos mostradores em vermelho e os esportivos bancos Recaro faziam a diferença.
O VW Gol GT 1.8 1986 custava 13,2 milhões de Cruzeiros e o Ford Escort XR-3 15,3 milhões
Fonte: Revista Quatro Rodas
Época em que as fábricas de automóveis sabiam fazer carros.
ResponderExcluirEu tive um desse GT 86 por 9 anos.
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