domingo, 20 de novembro de 2011

PUMA GTE 1974 - RESTAURAÇÃO - CINTA DO ESTEPE

Ontem, sábado, o dia  foi proveitoso. A cinta que fixa o estepe do Puma foi finalmente "fabricada" e instalada.

Quando digo que o Magal é o "cara" não estou exagerando. Comprei cerca de 2 metros da cinta (algodão na cor cru) em uma loja de artesanato, e ele confeccionou a "fivela" e costurou a cinta
com uma pequena chapa furada nas extremidades para ficar mais reforçado.
Pelas informações do meu amigo Felipe do Puma Classic http://www.pumaclassic.com.br/ a parte dupla do Y é fixada internamente nos parafusos que prendem os pára-choques.

Mas e a outra "perna" do Y?
Tivemos, o Magal e eu, a idéia de confeccionar duas chapas redondas de 8cm  furadas no meio
                                 
e fixá-las no orifício que serve para a retirada do varão da caixa de marchas. Este orifício mede 6cm.
Primeiro coloque uma chapa  externamente por baixo do carro, em seguida, na parte interna do porta-malas, coloque a outra chapa e junte-as com um parafuso. O parafuso deve ser comprido para nele prender a cinta.
Parafuse a extremidade da cinta e está pronto.
Uma outra maneira de fixar esta parte é "chumbar" na fibra um parafuso para prender esta extremidade, porém é muito mais trabalhoso.




2 comentários:

  1. Felipe ,tambem gostei, estou em Paris p/ comemorar 1 ano do blog rsrsrs. Groooos bras jusqu'a, prochainement! Au revoir!

    ResponderExcluir