quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FORD MAVERICK LDO 1978

Sem sombra de dúvida este é o Maverick mais bonito e original que conheço.
Este Ford Maverick LDO cupê 1978 do meu amigo Edy é imaculado, nunca foi restaurado.
Possui todos os opcionais possíveis como direção hidráulica, ar condicionado, câmbio automático e teto de vinil além do potente motor 302 V8 com 197 cv.
O carro pertenceu a um alto executivo de uma empresa de Joinville-SC, que usou muito pouco o carro, e depois a um ex-piloto da Varig, que na época da extinção da empresa aérea foi trabalhar em outro país e não tinha tempo de andar com o carro.
Quem trouxe este carro para Criciúma foi meu amigo Wolf à cerca de 5 anos, quando o carro tinha 29.000km ,e foi premiado em Aguas de Lindóia. Em seguida ele vendeu para o Edy que mantém o carro como podem ver nas fotos.






Belíssimas e exclusivas calotas em aço escovado com os pneus ainda originais de fábrica.


Belíssimo teto de vinil.


 Friso cromado com ressalto em borracha que percorre toda a carroceria 





Carpet em Buclê e bancos dianteiros individuais revestidos em tecido no interior monocromático.




O carro hoje está com apenas 31.249 km


Automático com a alavanca de marchas na coluna


As teclas para acionamento do limpador e pára-brisas e acionamento dos faróis foram inovações no Maverick à partir de 76 . Comandos do ventilador elétrico, ar quente e distribuição do ar.


 Radio AM/FM e ar condicionado.




Plaqueta de identificação na porta do motorista


O potente 302 V8 com as etiquetas Motorcraft e selo no ar condicionado







Adesivo contendo instruções do uso do macaco ainda na parte inferior da tampa do porta malas.


E etiqueta de inspeção da pintura.


Estepe nunca rodou, só saiu do lugar para limpeza.


  Também permanecem imaculados, e nunca usados, macaco, chave de rodas e triangulo.




Em junho de 1978 o Ford Maverick LDO Cupê custava Cr$ 130.916,00; Ford Maverick GT Cr$ 129.2515,00; Ford Landau Cr$ 288.643,00; Opala Comodoro Cupê 6 cilindros Cr$ 122.291,00; Passat LSE Cr$ 126.200,00; Dodge Dart Cupê de Luxo Cr$ 139.670,00. Para se ter uma ideia de quanto eram caros um Fusca 1300 custava Cr$ 60.981,00.
Difícil ver um carro tão íntegro quanto este Maverick, parabéns Edy!

14 comentários:

  1. Parabéns mesmo, eu não conheço nenhum como esse! Conheço um LDO também branco com teto de vinil preto, desde 0 km com o mesmo proprietário, mas que foi personalizado ao longo dos anos, com alguns detalhes do GT, rodas de liga, etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, este carro é simplesmente sensacional. Está como saiu da fábrica e o dono é muito cuidadoso.
      Graaaaande abraço!

      Excluir
  2. A versão Gls e Ldo são o mesmo carro.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma pergunta e não uma afirmação, desculpem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lukarosi, não tenho conhecimento que tenha saído Maverick GLS. A Ford produziu o Maverick Super, Maverick Super Luxo, Maverick LDO e Maverick GT.
      Graaaaaande abraço!

      Excluir
  4. A cor desse carro seria o branco nevasca 2???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e totalmente original de fábrica. Nunca restaurado.
      Graaaaaande abraço!

      Excluir
  5. http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=162555019

    ResponderExcluir
  6. Mas não diziam que o motor V8 foi abolido da linha Maverick em 1976 por causa da crise do petróleo da época??, o carro está muito bonito, mas motor V8 em Maverick pós- 1976 é novidade para mim.

    ResponderExcluir
  7. Negativo. Quem lhe deu essa informação está equivocado. O maravilhoso motor 302 com 8 cilindros em V equipou os modelos Maverick até o final de sua vida em 1979. O motor de 6 cilindros que deixou de ser oferecido em 1976 dando lgar ao 4 cilindros 2.3 litros apresentado em 1975. A crise do petróleo fez aumentar absca por modelos mais econômicos e fez inclusive surgir uma versão GT com 4 cilindros. Contudo isso não impediu a continuidade do Poderoso V8 que fez alegria dos brasileiros até 1979 no Maverick e até 1983 nos luxuosos Galaxie/Landau.

    ResponderExcluir
  8. Amigos, eu tenho uma dúvida e certamente vocês tem conhecimento: em 1978 saiu o Super, o Super Luxo, o LDO e o GT , ou neste ano o Super luxo foi substituido pelo LDO?

    ResponderExcluir
  9. Neste ano o LDO substituiu o Super Luxo.

    ResponderExcluir
  10. Tenho Maverick desde 83, hoje tenho três V8, dois SL 74 é um GT 75. Todos placa preta.

    ResponderExcluir