Em meados da década de 80 algumas empresas disponibilizavam para seus clientes veículos modificados.
Algumas modificações eram apenas estéticas, porém outras eram estruturais.
É o caso da Cia. Pereira Barreto de Automóveis, que encomendava as modificações à Sulam no caso do Opala Executivo e a Souza Ramos Indústria e Comércio que transformava o Del Rey ambos em limosines.
Na revista Quatro Rodas de julho 82 podemos ver o teste destes dois carros.
Para transformar o Opala era necessário prendê-lo a um gabarito e cortá-lo ao meio, em seguida era feita uma seção intermediária de 30 cm no teto e nas colunas. Os reforços eram colocados nas bases das quatro colunas laterais .
O Opala Executivo, no caso um Comodoro, vinha equipado com ar condicionado, direção hidráulica, motor 250 S, câmbio automático, vidros verdes, bancos altos, pneus radiais, rodas de liga leve e ar quente.
Mas o espaço de 58 cm, 30 a mais do que o original, para os passageiros de trás é que fazia a diferença.
O Del Rey Executivo tinha 35 cm a mais do que o carro comum e poderia vir com qualquer opcional existente no mercado à época.
O carro testado por 4 Rodas era equipado com bancos de couro com encosto de cabeça, travas e vidros elétricos, luzes de leitura, dois relógios digitais, dois rádios AM/FM e toca-fitas, console traseiro com bar e saída para ar condicionado e isolamento acústico especial.
Para fazer o Del Rey Executivo a Souza Ramos cortava o carro ao meio depois das colunas das portas dianteiras, e enxertava um anel metálico de 35 cm de comprimento - internamente reforçado com cantoneiras e travessas- que ligava todo o conjunto do assoalho ao teto.
Externamente o Opala Executivo só apresentava modificações na lateral.
O Del Rey Executivo trazia grade, faróis, pára-choques e frisos laterais diferenciados.
A distância entre os bancos dianteiros e traseiros chegava a 58 cm no Opala Executivo.
O Del Rey Executivo tinha uma acabamento interno mais requintado, com bancos de couro, som e bar.
A transformação do Opala Comodoro em Executivo custava, em julho de 1982 Cr$ 785.000,00 e do Del Rey Cr$ 765.000,00 . Um VW 1300 zero kilometro custava Cr$ 715.425,00.
Del Rey limusine com motor 1.6 não andava, se arrastava.
ResponderExcluiro bom era 2.0
ResponderExcluirpois 1.6 e fraco
vendo.a minha lemousine delrey
ResponderExcluir44997728690