sexta-feira, 8 de abril de 2011

ESCOLHA UMA CÔR

Quando restauramos um carro antigo procuramos manter o maior índice de originalidade possível. Mas a escolha errada da côr pode por todo o trabalho a perder.
Primeiro ver quais as côres disponíveis para o modelo no ano em que o carro foi produzido e dentre as côres disponíveis escolher uma.
Ai começam as dúvidas. Que côr pintar?
Tenho um amigo que está com esta dúvida. Ou melhor já estava decidido mas confundiram a cabeça dele!
Aqui algumas opções:
                                                             Vermelho Montana
Amarelo Manga
Verde Musgo
Estas são algumas opções. Se for pra confundir tem mais...

7 comentários:

  1. José Carlos E. Ferreirasábado, 09 abril, 2011

    Pense rápido, Roberto, pense rápido!

    ResponderExcluir
  2. Pô, isso de colocar dúvidas nas coisas dos outros é sacanagem. Acho que deve-se ouvir todas as ponderações, mas a escolha vai ser sempre pessoal.
    Avise ao seu amigo que não permita isso! (rsrs)
    Sugestão:
    Após levantar todas as alternativas (e existem pelo menos mais três possibildades originais), afaste o raciocínio, pois nesses casos só atrapalha (a lógica não deve ter o maior peso) e avalie o seu sentimento. Como você vê o SEU carro pronto e como se sentirá ao usufrui-lo.
    Qualquer das opções adotadas será a correta, pois a qualidade da restauração não estará comprometida por "invenções".
    Boa sorte e seja feliz com seu belo Karmann-Ghia!
    Afinal essa turma de Criciúma mantém juntos um dos melhores acervos do modelo do Brasil.
    Abraços e parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o último comentário. Todavia, tenho que dizer que "a família" já teve uns 3 vermelhos que sempre fizeram muito sucesso. Pessoalmente, acho que é a cor mais famosa, para não dizer clássica (pelo menos aos olhos dos leigos). Assim, se for uma votação minha sugestão é VERMELHO!!!!

    ResponderExcluir
  4. Luciano, o nosso amigo, aquele do SP1, também tinha certeza até o big sacana mostrar outra opção, ai ele balançou.
    Zé Carlos a pressa é inimiga da perfeição.
    Big Irapuã esses caras que ficam colocando dúvidas na cabeça dos outros são uns sacanas mesmo rsrsrs.
    Eduardo pôs lenha na fogueira, será que vai sair mais um "tomatinho"?
    Graaaaaaande abraço!

    ResponderExcluir
  5. acho que o verde, porém com o teto branco cairia bem.

    ResponderExcluir
  6. Anderson, sem dúvida a combinação verde com o teto branco, o chamado saia e blusa, cairia muito bem no carro, porém como eu falei no início da postagem é importante que a pintura escolhida estivesse disponível no ano/modelo em que o carro foi produzido. Somente até 1965 o Karmann Ghia saiu de fábrica com duas cores, e como o meu amigo dono do carro a ser pintado é um purísta não creio que ele vá optar por esta combinação.
    Graaaade abraço!

    ResponderExcluir