quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FORA DE SÉRIE - VILLA GT

Apesar de usar a mesma fórmula chassi mecânicaVW/carroceria em fibra-de-vidro, o Villa GT era vendido em Kit, o que tornava o preço do carro bastante atraente.
Projetado por Adilson Villa o carro é muitas vezes confundido com o Lorena GT, que já falei aqui. Foi sim "inspirado" no Lorena mas não é uma cópia.
O que tornava o carro atrativo, além do Kit, é que ele usava componentes de vários carros nacionais como pára-brisa dianteiro do Chevette, vidro traseiro do VW TL, lanternas traseiras do Ford Corcel, maçanetas externas do Alfa Romeo, lanternas dianteiras da VW Brasília, faróis do Opala e painel do VW Gol BX, facilitando muito a reposição em caso de avaria. O motor poderia ser qualquer um VW a ar desde 1300 até 1600 cc e a carroceria poderia ser pintada em qualquer cor da linha automotiva nacional.
O prazo médio de entrega era de 60 dias à contar da data da encomenda.




Em janeiro de 1982 o Kit do Villa GT custava Cr$720.000,00(sem a mecânica) , um Bianco S Cr$ 1.947.000,00 , um Miúra Cr$ 2.073.000,00 e um Santa Matilde Cr$ 3.734.000,00.

8 comentários:

  1. Meu pai Francisco Giordano Neto, um dos donos do Villa GT, herdou todos os moldes, que hoje em dia continua intactos.

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    1. Mais uma parte da memória automobilística nacional preservada.
      Graaaaande abraço!

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    2. Aínda tem os moldes meu pai tinha um desse meu sonho e montar um

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  2. Hoje em dia, se lançarem um carro com esse nome vai encalhar, pois o pessoal pode confundir com "carro de vileiro", aliás o carro é bonito, mas hoje em dia, esse nome seria infeliz.

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  3. Alguém poderia me informar de que carro o villa gt usava o para brisas, eu tenho um, e todas as informações dizem que é o do chevette, mas não é.

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    1. O parabrisas dianteiro do Villa GT é o parabrisas traseiro do Chevette.

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  4. Evaldo.
    Comprei um Villa GT.
    Vamos trocar umas idéias sobre reparação?
    Alexandre Goulart

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