terça-feira, 5 de março de 2013

COLEÇÃO

Revendo a revista 4 Rodas nº203 de junho de 1977 encontrei uma matéria muito interessante. Naquele ano a revista já mostrava quais carros nacionais seriam os futuros "colecionáveis". Carros que ainda rodavam nas ruas do Brasil mas que aos olhos dos colecionadores se tornariam muito cobiçados   em dez, quinze, vinte anos.
Veja a matéria na íntegra.








(clique nas imagens para ampliar)

Tenho que tirar o chapéu para os visionários de 36 anos atrás. As previsões estavam corretas e os carros apontados na matéria tornaram-se sonho de consumo de qualquer colecionador.
Para se ter uma ideia dos preços na época um VW Sedan 1300 L  custava Cr$45.210,00 , um Dodge Charger RT Cr$139.621,00 , um Fiat 147 L Cr$52.380,00 , um Ford Landau Cr$ 172.142,00 , um Chevette Luxo Cr$ 58.117,00 e um Puma GTE Cr$ 108.580,00.

4 comentários:

  1. Por nada não, mas não acho que fossem assim tão visionários assim.
    Em 77 a maioria destes carros além de serem os modelos mais especiais e exclusivos das montadoras e fabricantes individuais, já tinham deixado a linha de produção a pelo menos 10 anos. Praticamente elencaram tudo que já era desejável (e continuou sendo). Abs.

    ResponderExcluir
  2. É???Ele não viu o GALAXIE OPALA DODGE DART????Estava sem óculos!!!

    ResponderExcluir
  3. 1977, antes da primeira crise do petróleo...
    Os carros listados na reportagem além de já relativamente raros e/ou dirigidos a público específico -ainda que recentes- já estavam fora de linha, numa época em que o antigomobilismo era uma atividade para poucos.
    Galaxies, Opalas e Dodges assim como os Fuscas (quem diria que viriam a ser colecionáveis?) ainda eram produzidos normalmente e seria uma aposta audaciosa, e aí sim uma 'sacada' de visionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no entanto os caras não apostaram no Fusca, mas apostaram no SP 2 que na época dessa reportagem, só tinha saído de linha apenas um ano antes, vai entender...

      Excluir