sábado, 21 de junho de 2014

FBVA ELEGE SUA NOVA DIRETORIA NO XXI ENCONTRO NACIIONAL DE AUTOMÓVEIS ANTIGOS


FBVA elege sua nova diretoria no XXI Encontro Nacional de Automóveis Antigos

A Federação Brasileira de Veículos Antigos elegeu, nesta sexta-feira, 20, em Assembleia Geral Ordinária, sua nova diretoria para o biênio 2014-2016. Roberto Suga entra no lugar de Henrique Thielmann, que presidiu a entidade nos últimos sete anos e meio.

76 clubes estiveram presentes ou representados por procuração. Por sugestão do atual presidente, Suga e sua diretoria foram eleitos por aclamação aos aplausos dos presentes. O novo comandante elogiou Henrique: “A FBVA passou por um momento muito complicado há alguns anos. Thielmann era uma liderança que despontava e que assumiu o desafio. Ele conseguiu confirmar a importância da instituição, que cresceu. Só tenho a elogiar o trabalho do Henrique por tudo o que ele enfrentou nesses sete anos e meio de crescimento do antigomobilismo”.

Henrique salientou a importância da união de todos pela preservação do automóvel antigo. “Andorinha sozinha não faz verão. Só conseguimos o que conseguimos porque todos vocês estiveram juntos de nós, entendendo que tínhamos que levar isso para frente. O que fizemos foi conversar e aparar dificuldades e arestas”.

Ele também avaliou sua passagem pela presidência: “O que temos hoje é o resultado de sete anos e meio de muita luta e dedicação. Agora podemos ver claramente o fruto disso tudo. A FBVA estava esgarçada, com problemas de toda ordem. Não só reconquistamos os clubes como dobramos o número dos mesmos. Porém, mais do que crescer o número de clubes, foi o aumento no relacionamento das pessoas o mais relevante, o aumento da amizade, a certeza que o carro antigo é uma mera justificativa para ser fazer amigos. A missão foi cumprida. Saio e volto a ser apenas um colecionador que vai continuar participando dos eventos”.

Emocionado, Roberto Suga destacou a participação dos clubes na assembleia para fazer valer a vontade dos associados: “Queremos trazer os interesses de cada um junto a FBVA para que ela coordene os mesmos como uma vontade maior de toda uma comunidade brasileira”. Ele também falou sobre os próximos passos na função de presidente: “Nossa meta é fomentar o movimento cultural e esportivo que é o antigomobilismo, de uma forma que possamos conseguir cada vez mais conquistas para preservação e conservação do automóvel, sem deixar de lado o fortalecimento dos clubes nas suas atividades socioculturais e esportivas. A FBVA tem que buscar junto ao poder público formas de viabilizar os eventos estáticos e dinâmicos, além de orientar e assessorar os clubes, nas esferas jurídica e contábil, trazendo recursos para termos eventos mais fortalecidos e para os clubes organizarem suas atividades”.

Para facilitar a transição, Henrique Thielmann continua respondendo como presidente por 60 dias. Ao final deste prazo, Suga assume a entidade.

Confira a Diretoria Executiva eleita:

Diretor Presidente – ROBERTO SUGA (Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos)

Vice-Presidente Administrativo - ADOLPHO SÉRGIO RAMOS MASSA (Alfa Romeo Clube do Brasil)

Vice-Presidente Financeiro – ALTAIR MANOEL (Veteran Car Club de Florianópolis)

Vice-Presidente Jurídico – FERNANDO ANTONIO MARQUES (Veteran Car Club do Brasil – Clube de Veículos Antigos de Brasília)

Vice-Presidente Técnico – OTÁVIO PINTO DE CARVALHO (Instituo Cultural Veteran Car Club do Brasil – Minas Gerais).

O Conselho Fiscal para o biênio 2014/2016 ficou definido assim:

Titulares:
ANDRÉS RAIMUNDO FEDERICO PESSERL (Veteran Car Club de Criciúma);
ANTONIO CARLOS LOPES (Chevrolet Clube de Carros Antigos do Brasil);
PAULO AIRTON DE OLIVEIRA GOMES (Clube do Carro Antigo do Piauí).

Suplentes: 
FERNANDO ANTONIO MIRANDA (Clube de Automóveis Antigos de Pernambuco);
JOSÉ PAULO AFONSO DE SOUSA (Veteran Car Club do Brasil – Clube de Veículos Antigos de Brasília);
 PAULO TADEU BRUDZINSKI (Veteran Car Club do Brasil – Paraná).

Foram eleitos como membros do Conselho Consultivo para o mesmo período:

OG POZZOLLI (Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos);
HENRIQUE  EDUARDO FERREIRA HARGREAVES (Veteran Car Club do Brasil – Clube de Veículos Antigos de Brasília);
CAETANO CARMIGNANI (Clube de Veículos Antigos de Piracicaba);
JOSÉ CÂNDIDO MURICY NETO (Veteran Car Club do Brasil – Rio de Janeiro);
JOSÉ EDNÚBIO BRAGA VASCONCELOS (Veteran Car Club – Ceará).

Assessoria de Comunicação
ETC Comunicação: (32) 3212-0680

Nenhum comentário:

Postar um comentário