A Glaspac, Indústria de Plástico Reforçado Glaspac Ltda., que tinha sua fábrica na rua Manoel Preto, 870, Santo Amaro, São Paulo, especializada em peças de fibra de vidro reforçado, fundada em 1962 e conhecida por fabricar o Buggy Glaspac resolveu, no ano de 1972, produzir o Super Buggy Glaspac.
A revista 4 Rodas fez, em sua edição nº 145 de agosto de 1972 um teste com o belo protótipo.
O buggy, como tantos outros fora de série, usava a combinação mecânica/chassi VW com carroceria em fibra de vidro reforçado.
O que diferenciava este Super Buggy era seu visual arrojado, com portas tipo Lamborghini e motor que poderia vir com configuração de até 2.000 cm³.
Internamente tinha um painel completo com contagiros, velocímetro, termômetro de óleo, marcador de pressão do óleo, amperímetro e vacuômetro. Bancos basculantes em forma de concha forrados de courvin . Santoantonio fixo se estende sobre a traseira servindo de moldura para o vidro traseiro.
Pára-brisas inclinado favorece a aerodinâmica, o vão entre o pára-brisas e o santoantonio pode ser fechado por uma pequena capota de fácil manuseio. Por se tratar de um protótipo algumas modificações foram apontadas e seriam feitas para melhorar o carro, como capota em fibra e janelas laterais em plexiglass.
O Super Buggy podia ser vendido em forma de Kit por Cr$ 10.000,00, onde chassi, motor e suspensão ficavam por conta do comprador, ou se optasse por uma mecânica 0 km o valor poderia chegar aos Cr$20.000,00. O Bugre SS custava Cr$ 19.000,00; o Tecno M 73 Cr$18.500,00.
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