quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MUSEU

O Museu do Automóvel de Brasília foi lacrado na última semana pelo Ministério dos Transportes para ser usado como depósito de documentos (arquivo morto). Roberto Nasser que é o curador do Museu pede ajuda a todos para reverter a situação e salvar o Museu. Esse é o nosso Brasi varonil ...



Se você é a favor da reabertura do Museu de Brasília clique no link abaixo e assine a moção de apoio ao Museu de Brasília.

2 comentários:

  1. Mazinho, fui uns dos primeiros a assinar a petição com o numero 1005, já postei em outros blogs e no meu facebook manifestando minha indignação com essa injustiça contra o fechamento. Acompanho e sei o trabalho que o Nasser fez para manter o Museu funcionando e é de uma palhaçada desalojar um acervo como o do Museu para guardar papéis de um órgão extinto por pura incompetência de governos passados e hoje com todos os recursos de informática é possível digitalizar toda documentação e deixar o espaço para mostrar a preservação de nossa memória automobilística, já que as grandes montadoras não estão nem aí para isso. Já basta o que aconteceu com o Museu da Ulbra, de Caçapava e de outros. País sem memória é país sem cultura. Se não fosse pessoas abnegadas como você e muitos outros que preservam esses valiosos veículos, muita vezes com sacrífico pessoal, familiar e financeiro, amanhã que sabe nossos descendentes somente saberão o que existiu através do youtube, isso é graças a alienação que é imposta pela mídia imediata formada pela rede de tv oficial em alienar a população com suas novelas, exaltação a jogadores de futebol e cantores ridículos de músicas com duplo sentido e sem nenhum conteúdo.
    Desculpe o desabafo deste jovem de 54 anos, que foi criado dentro de uma oficina da família em Erechim/RS, onde aprendi a dirigir desde DKW, Gordini, FNM, Dodge V8, sou apaixonado pelos Simca/Esplanada. Outra oportunidade relatei sobre esse assunto. Conheço muito sobre automóveis e motocicletas, trabalhei muito tempo como gerente de marcas como Fiat e Ford e fui proprietário de revenda Yamaha, portanto conheço um pouco do assunto. Sou solidário ao Nasser e pelo que vi a manifestação contra o fechamento do Museu por diversos blogs e pelos comentários foi ficou a desejar, principalmente de blogs com foco em antigomobilismo. Um abraço.
    Sérgio - Barra do Garças - MT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Luis, somos de uma geração que foi "alienada" cultural e politicamente, em 1964 eu tinha 3 anos. Não tinhamos acesso à informação que existe hoje, mas nunca é tarde para melhorar esta condição. Nós cinquentões temos o dever de alertar as gerações atuais da importância que é preservar o passado para podermos fazermos um futuro melhor.
      Temos que usar todos os meios para desabafar e nos fazer ouvir, já que o poder público parece surdo.
      Graaaaaande abraço!

      Excluir