quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FORA DE SÉRIE - MP LAFER

Réplica do MG TD inglês 1952 o MP Lafer foi idealizado por Percival Lafer e lançado em 1974. Feito à partir da plataforma do VW Sedan 1500 e carroceria em fibra de vidro . Com potência de 52 hp e um carburador Solex H 30 PIC o MP chegava a módicos 120 km/h. Freios a disco na dianteira, pneus radiais 175/15 e rodas de magnésio tala 6 polegadas.
No interio um bom acabamento com painel completo. Velocímetro com odômetro total e parcial, conta-giros, medidor de temperatura, indicador de pressão do óleo, voltímetro, relógio de horas, isqueiro e volante esportivo Panter além de um bom acabamento na capota.




Aqui um comprativo entre o MP Lafer e o MG TD.

(clique na imagem para ampliar)

Em janeiro de 1974 o VW Sedan 1500 custava Cr$18.600,00 , o PUMA GTS Spider Cr$ 35.000,00 o Karmann Ghia TC Cr$ 28.000,00 e o MP Lafer Cr$ 35.000,00.

Pesquisa: Revista 4 Rodas

4 comentários:

  1. Fala Mazinho...

    O pai teve duas MP LAFER, uma vermelha e uma azul... todos os dois carros totalmente originais... vou ver se acho as fotos para te mandar... Abraço Luizinho Viana.

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    1. Luizinho, teu pai teve carros raros! Gostaria de ver o acervo de fotos dele.
      Graaaaande abraço!

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  2. Mazinho,
    Interessante ressaltar que a unidade testada nesta reportagem é o primeiro protótipo do MP fabricado (chamado de Nº zero). Este carro foi fabricado e apresentado no salão de 1972, enquanto o início da comercialização deu-se apenas em 1974. Tinha como principais diferenças com o normal de série as portas em posição "suicida", painel sem o revestimento tipo jacarandá e volante Panther entre outros detalhes.
    Este protótipo foi resgatado e restaurado por um colecionador paulista recentemente e é atração entre os colecionadores do modelo.
    Reportagem sobre o carro restaurado:
    http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/o-embriao-do-mp-lafer/
    Abraços.

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    1. Biiiiiiiiig Irapuã! Justamente , este protótipo foi apresentado ao público no Salão do Automóvel em novembro de 1972 e testado pela 4 Rodas em março de 1974, ano em que começou a ser comercializado. A porta suicida foi modificada em função da intenção, depois confirmada, de exportar o carro para os EUA onde a legislação não permitia este tipo de abertura. O que eu não sabia é que este carro havia sido restaurado e estava rodando novamente.
      Graaaaaaande abraço!

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