segunda-feira, 10 de setembro de 2012

TRANSFORMERS

De todos os Transformers já postados no Autos Clássicos creio que este se superou. As fotos  estão no TopClassic - FNVA - Fórum Nacional de Veículos Antigos e se não não fosse a legenda eu não saberia que carro deu origem a isto.


Reparem no galão de tinta apoiando o aerofolio traseiro




Você sabe que carro era esse antes da transformação?

7 comentários:

  1. Realmente é o 'Ó'! (um conhecido de meu pai costumava chamar isso de 'porre de funileiro'. Gostaria de enviar-lhe a foto de um absurdo opala que vi dia desses pela web).

    mas... até que não ficou de todo ruim, talvez sem o grafismo lateral e faixas diferentes ou nenhuma, e uma pintura que fosse digna da transfomação poderiam corroborar com o resulado. As rodas..também foram infelizes.

    A RESPOSTA: um PUMA.
    Na foto frontal é facil a identificação. 'é' o puma de 'mascara' nos farois. O vinco superior do paralama e as bordas da caixa de roda não deixam duvida, reforçado pela tampa do porta malas dianteiro. As aberturas na tambá traseira confirmam o motor traseiro, até pelo baixo perfil dianteiro. O carro é pequeno e curto e tamanha transformação só seria possivel em um carro de fibra (para ter 'baixo custo'...porque imagine fazer uma transformação dessas em chapa de metal! Aí interna o cara...)
    Acho que se um pouco mais de orientação tivesse tido o autor da obra... o resultado poderia ficar interessante... mas percebe-se alguns conflitos tipicos de quem não fez estudo de linhas e apenas 'chupinou' um modelo italiano e seguiu o 'encaixa que dá'.
    Como disse... ja vi coisas piores... esse até que dá para rodar sem parecer tão brega.... meio kitch...só. rs.
    abraço
    julio

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  2. Eu ja penso que seria um SP.
    Ricardo Minatto

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  3. Jose Carlos Elias Ferreiraterça-feira, 11 setembro, 2012

    Todo mundo respondeu a origem e ninguém o destino.
    Então lá vai, o sonhador maluco tentava fazer um Dodge Viper, pelo menos na dianteira.

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  4. Mazinho, vais "adorar" este blog hehe...
    http://www.fotolog.com.br/carro_de__baiano/mosaic/
    Ab, Diehl

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  5. Quem respondeu Puma acertou!
    É claro que os veículos feitos em fibra de vidro são mais fáceis de modificar por conta do material. Mas será que estes "engenheiros" não cansam de desfigurar os felinos!
    Vão pegar uma chapa de metal e um maçarico e transformar um Corsa, Celta, Fiesta, Uno...Destes foram fabricados muitos e não farão falta. Deixem o Puma em paz.
    Graaaaaaande abraço!

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  6. Mazinho e foi um GTE da segunda série, chassis Brasília.
    A pessoa, assim como muitos, não tem capacidade para construir um automóvel a partir do zero, mesmo em cima de plataforma VW, então pegam algo pronto, modificam e dizem de boca cheia: EU PROJETEI ESSE CARRO. O mais difícil, determinar dimensões, aberturas e caixas de para-lamas, eles pegam de outro projetista que já fez. Aí dá nisso, as linhas não se encaixam, não existe harmonia entre a proposta e o resultado, porque o "projetista" fica amarrado nas aberturas: vidros, portas e capôs. Assim foi o Ventura, que foi feito a partir de um SP2 modificado, por isso ele tinha o vidro traseiro arredondado e as linhas da traseira quadradas. Já o SP2, o vidro acompanhava as linhas da traseira.

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