Já mostrei aqui a restauração do meu Karmann Ghia TC 1974. Há alguns dias recebi da FBVA o Certificado de Originalidade concedendo ao TC a placa preta.
Hoje a placa foi colocada.
Muitos me questionam sobre o que devem fazer para ter um carro com placas pretas e eu sempre respondo:
Primeiro associe-se a um clube federado, participe efetivamente deste clube e ai então seu carro vai estar apto a usar a placa preta.
No Veteran Car Club de Criciúma orientamos os associados como devem restaurar e manter seus veículos, aprender sobre ele e sobre antigomobilismo. Conhecer a história e as características do carro irá deixá-lo cada vez mais perto da placa preta .
Paabens Mazinho! O carro ja era lindo e agora ficou particularmente elegante. Deve ser um dos primeiros TC com placa preta...
ResponderExcluirAbracos,
Obrigado Vico! Já vi alguns com placa preta, porém não muitos.
ExcluirGraaaaande abraço!
A concessão da Placa Preta para quem tem um antigo preservado é um sonho não muito fácil de ser realizado.
ResponderExcluirMarcelo Meireles Bahia.
Fortaleza/CE.
Marcelo, só quem restaura um carro antigo sabe o trabalho que dá deixá-lo o mais original possível, mas vale à pena.
ExcluirGraaaaaaaande abraço!
"É a cereja que faltava no bolo"!
ResponderExcluirRafael, ainda estou "saboreando" o bolo.rsrsrsrs
ExcluirGraaaaaande abraço!
Amigo, esse seu carro é de fazer inveja!! Parabéns!! Um dia eu chego lá. :) www.maninhodesenhos.blogspot.com
ResponderExcluirManinho, espero que sirva de incentivo para a preservação de outros antigos. Obrigado pelos elogios, graaaaaaaaande abraço!
ExcluirF.BOVO - quarta-feira, 03 fevereiro, 2016
ResponderExcluirrecentemente estive em Balneario de Camboriu (2016), passeando entre a cidade de Itajai e B.Camboriu, avistei entre "Mercedes, BMW, Ferrari, Camaro, em uma loja de automoveis, um TC vermelho ano 1975, não aguentei, parei e fui ver de perto o charmoso TC. c/placas de Aracaju-SE. Como eu tenho um, bem conservado, logo percebi que faltava muitos ítens originais. como bancos (de fusca), painel sem a capa protetora (pintado),rodas de 2ª linha, parachoques sem a faixa preta, frisos. Mesmo assim, lhe fiz a pergunta por curiosidade. O preço da raridade, respondeu R$ 55.000.00 sem choro (a forma expressada pelo responsável da agência, que foi me dizendo, que trata-se de uma "mosca branca" etç...etç..), comentarios que já sabemos, quem tem um TC, sabe que é um raro exemplar. mais "raro" do que um Karmann Ghia tradicional. O preço de um classico nacional é só um detalhe, o que vale é o prazer de ter um antigo que lembra a juventude dos anos 70. Quem tem um TC, tem por tras uma história nostalgica, que sempre quer lembrar com carinho.
ResponderExcluir
Aqui onde moro, no aniversário da cidade há um desfile militar e cívico na avenida principal. Para encerrar o desfile, nós entramos com os carros antigos inclusive os Karmann Ghia. É um sucesso total. O sonoplasta toca os sucessos dos anos setenta, enquanto os carros passam sob os aplausos dos moradores e turistas. muitas fotos e filmagens.
ResponderExcluirMinha cidade é Taguatinga, no Distrito Federal.
ResponderExcluirLegal, é sempre bom desfilar com nossos antigos.
ExcluirGraaaaaaande abraço!