terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LANÇAMENTO - DODGE DART RT 2013

Não me enganei com o nome "Dart RT" nem o ano não! Vem ai o novo Dodge Dart RT 2013.
"A marca Dodge– pertencente ao grupo Chrysler — reserva para o Salão de Detroit (EUA), que acontece em janeiro, a estreia mundial do modelo Dart 2013. O carro marca a volta da Dodge ao segmento de sedã compacto nos Estados Unidos. Construído em uma arquitetura global, o Dart oferece três avançadas tecnologias em motores, incluindo o MultiAir 1.4 turbo, desenvolvido pela Fiat

Semelhante ao Dodge Dart do final dos anos 1960, o Dart 2013 é o primeiro veículo do grupo Chrysler baseado em uma arquitetura Fiat - adaptado do Alfa Romeo Giulietta. A base do carro é 68% composta de aço de alta resistência. Combinada com rodas de 18 polegadas, com suspensão independente, a proposta da Dodge é ganhar em agilidade. O design foi inspirado no Dodge Charger, especialmente na parte frontal.
Motores
Os consumidores vão poder escolher entre três motores, o novo Tigershark 2.0 de 16 válvulas, o Turbo MultiAir Intercooled Turbo 1.4 de 16 válvulas e o novo Tigershark MultiAir 2.4 16 válvulas de quatro cilindros. “Estes três motores, combinadas com três opções de transmissão, combinam-se para redefinir o desempenho, proporcionando o conjunto de powertrain mais diverso em sua categoria”, diz a Dodge em nota.
A tecnologia MultiAir proporciona uma combustão ideal em qualquer velocidade em todas as condições de condução, permitindo o controle direto e dinâmico de entrada de ar e combustão. O resultado é um aumento de até 15% no torque de baixa rotação do motor, uma melhoria de 7,5% em eficiência de combustível e uma redução de 10% em emissões de C02.
O novo Dodge Dart será feito na planta da Chrysler de Belvidere, em Illinois, nos Estados Unidos. A companhia está em processo de investir US$ 600 milhões para apoiar a produção de produtos futuros, incluindo o Dodge Dart 2013. O investimento inclui a instalação de novos equipamentos, máquinas e manuseio de materiais. O trabalho de expansão será concluído neste ano."
Fonte: http://g1.globo.com/

2 comentários:

  1. então vamos esperar 2013 para a aquisição...

    ResponderExcluir
  2. Quando comprar o seu me convide pra dar uma volta.
    Graaaaaande abraço!

    ResponderExcluir