terça-feira, 28 de outubro de 2014

MOTOVI / HARLEY DAVIDSON SS 125 1977

Meu amigo Maro, de quem comprei minha XL 250 Motosport e que já falei aqui, as vezes aparece com algumas motos muito raras.
Desta vez ele comprou e restaurou uma Harley Davdson/Motovi SS 125 1977.
A única literatura que encontrei  sobre a Harley Davidson/Motovi SS 125 foi na revista 4 Rodas de agosto de 1977. A revista diz que o chassi usado pela 125 SS é o mesmo da SXT 175 e que poderia usar motor 125 cc, 175cc ou 250cc.
Nesta moto o Maro modificou o motor e passou para 175 cc, quanto à descarga ele comprou a da SXT pelo ebay .
Afinal é uma moto rara e que na epoca custava Cr$33.500,00. Para comparar um VW 1300 custava Cr$49.323,00.




Vejam o filme da moto do Maro, como ela era e a beleza que ficou.

16 comentários:

  1. Mazinho
    Um amigo possuía uma Harley 125 no final dos 70 e sabíamos que sua origem era italiana, nada além disso.
    Fui dar uma pesquisada e obtive as seguintes informações:
    A Motovi foi uma divisão que fabricava motocicletas dentro da italiana Aermacchi, empresa do ramo aeronáutico. O nosso primeiro caça da FAB, o Xavante era um Aermacchi fabricado aqui em São José dos Campos.
    Parece que eles quiseram sair do ramo de motocicletas e venderam para a Harley Davidson interessada em entrar no mercado de baixa cilindrada.
    A moto é genuinamente italiana, apesar do nome

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zecarlos, boa noote, a Harley foi vendida para a MOTOVI AMF que, sem nemhum feelong, nem nemhum amor especial pela marca, com a Aermacchi, tentou comprtir vom as japonesas de bsixa cilindrada. A Harley, executivos clássicos, recompraram o cobtrole acionário e onediatamente descontinuaram a produção da motocicletas de baixa cilindrada, cuja concorrência om as japonesas, foi um desastre. Elas, vomo Vc disse, eram produzidas na Europa, Itália, acho. Inclusive o distema utilizado é o sistema métrico e não o americano, polegadas

      Abração

      Excluir
  2. Bom dia,

    Estava pesquisando sobre a Harley Davidson 125ss, acabei encontrando este site e pensei que talvez alguém possa ter interesse na minha moto.

    Tenho um motovi 125ss 1976, e estou vendendo.

    Contato: marcelocostavalente@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma pra vender!
      18 99647.3610

      Excluir
  3. Mais informações sobre as Harley/Motovi 125 recomendo o blog: motodirttrack.blogspot.com

    Marcelino

    ResponderExcluir
  4. Mais informações sobre as Harley/Motovi 125 recomendo o blog: motodirttrack.blogspot.com

    Marcelino

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho certeza de que meu tio teve uma dessa preta nos anos 80 e que ele adorava não essa versão para terra, mas sim igual a essa Motovi da matéria da Quatro Rodas, mas a dele vinha escrito "Harley Davidson" no tanque.

    ResponderExcluir
  6. Quando morei em Itaperuna RJ, nos anos 70 tive uma HD 125. Era vermelha com o paralamas da Yamaha TT. Naquela época as motos eram 06 volts. A minha HD era 12 volts !! Fazia o maior sucesso. Mas (naquela época) já eram uma moto antiga, bem rodada. A HD andava junto com as Turunas (Honda) e deixava as ML (Honda) prá trás. Perdia para as RX (Yamaha) com os motores 02 tempos.
    ------------
    Época feliz !! :-)
    Jacy Jùnior

    ResponderExcluir
  7. bom dia amigos tenho uma motovi 1200cc gostaria de saber quem tem essas moto 1200cc para trocar ideias a minha esta original abraço a todos ivam

    ResponderExcluir
  8. Olá tb tenho um Harley 175, para restaurar... Preta 1977 modelo: SS

    ResponderExcluir
  9. tenho uma pra vender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem fotos??? quanto pede por ela?? ellbruniera@gmail.com

      Excluir
    2. Tenho interesse. A Harley-Davidson SS 125 (Comercializada no Brasil pela empresa Motovi) foi a minha primeira moto. Comprei zero km na Mesbla Passeio (Rio de Janeiro) em maio de 1977. Era (quase) toda italiana, até os pneus eram Pirelli made in Italy. O garfo dianteiro era da marca Betor, espanhol. O quadro era fantástico. Quem tiver alguma dessas para vender pode entrar em contato comigo: sergioabrandao@gmail.com

      Excluir
  10. Fala galera!
    Alguém tem a peça do velocímetro que fica na roda? Na minha, o sem fim está gasto e não está marcando a velocidade.
    Grato pela atenção!
    Lucas

    ResponderExcluir