O GT Adamo foi um dos muitos fora-de-série lançados no XIII Salão do Automóvel de 1984. Utilizava mecânica e chassi VW 1500, que diferentemente do Puma, não era "encurtado", com carroceria em fibra de vidro. Projetado por Milton Adamo a pequena fábrica era localizada na Av. Mascote, 1076, na Vila Catarina, São Paulo-SP.
Tendo como objetivo concorrer com o Puma e o SP-2 o GT Adamo tinha um desempenho aquem dos concorrentes. Seu motor 1500 cc lhe rendia modestos 52 hp o que limitiva sua velocidade máxima em modestos 135 km/h. Vinha equipado de fábrica com freios a disco nas rodas dianteiras e rodas de magnésio 7 polegadas com pneus radias 185x14.
Revestimento interno de carpet, bancos individuais de formato anatômico, painel simples e funcional. Velocimetro com marcação até 200km/h , contagiros, pressão do óleo, marcador de nivel de combustível e amperagem da bateria e um pequeno volante esportivo.
O VW SP-2 custava Cr$ 46.400, o Puma GTE Cr$ 51.900, e o Fusca 1500 que lhe emprestava a mecânica Cr$ 25.600, O GT Adamo custava Cr$ 48.000
Nenhum comentário:
Postar um comentário