quarta-feira, 14 de março de 2012

GALERIA DE CLÁSSICOS - VW SEDAN 1300 1969 - RENATO MAGRIN

Se tem um cara que entende de Fusca é o meu amigo Renato Magrin. Sempre que preciso de uma informação sobre o VW recorro ao Renato. Prova disso é o Fusca 69 dele, simplesmente impecável, perfeito em todos os detalhes.

Este Fusca tem placa preta por verdadeiro merecimento.


Bancos e forros de porta originais.

Forro perfeito

Volante e instrumentos perfeitos.

Forro de teto "furadinho".

A trava na marcha é um acessório de época.

O porta-malas é perfeito.

Reservatório de agua do esguicho a ar original e funcionando, e adesivo de instruções da pressão dos pneus.

Equipamentos de limpeza indispensável.

Além dos adesivos da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) que concedeu a placa preta notem o adesivo Blindex no vidro.

Motor como saiu da fábrica.

Adesivo de instruções de troca do óleo do filtro.

Lentes Arteb-Hella originais.


Rodas nas cores corretas e pneus na medida .

Escapamento completo com ar quente funcionando.

Tão bonito por cima quanto por baixo.




No "chiqueirinho" nota-se o carrapatinho original.

Parece que saiu da fábrica, simplesmente perfeito. Parabéns Renato!

19 comentários:

  1. Legal Mazinho, muito bonito e correto, parabéns ao Renato.
    Sem aquelas parafernálias que colocam atualmente e para mim descaracterizam o carro, como polainas, dentaduras, frisos mil, brasões, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, como eu disse o Renato é conhecedor do assunto e um "purista". Até as rodas são da data de fabricação do carro.
      Graaaande abraço!

      Excluir
  2. Teu ex-fusca verde ficou magoado...Ele não merecia uns elogios assim? hehe..Ab, Diehl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diehl, quando eu "fiz" o nosso 69 tentei me espelhar no carro do Renato, a diferença é que o meu/teu 69 teve que ser restaurado e o do Renato é original. Faz um carinho no verdinho que ele fica feliz. rsrsrs
      Graaaaande abraço!

      Excluir
  3. Voltei à minha meninice vendo esse Fusca. É igualzinho ao que meu tio tinha. Esse é um exemplar perfeito. Parabéns ao feliz proprietário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo, todos nós temos uma história de Fusca na família, ver este do Renato realmente nos faz voltar no tempo.
      Graaaaaaaande abraço!

      Excluir
  4. Cara, estamos ficando com ciúmes por esses lados.....kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, eu combinei com um outro Eduardo, o Gaúcho, de fazer algumas fotos de um tal Fusca marrom split windown mas to esperando até hoje.rsrsrs
      Graaaaaaande abraço!

      Excluir
  5. OLA COLEGAS!! ESTOU EM FASE FINAL DE RESTAURAÇÃO DO MESMO FUSQUINHA. EU TENHO UMA DUVIDA E QUE FOI REFORÇADA OBSERVANDO AS FOTOS DESSA PRECIOSIDADE. O TAPA FIOS NO PORTA MALAS É ORIGINAL DE FÁBRICA OU ACESSÓRIO DE ÉPOCA? CONTO COM A AJUDA DE VOCÊS. GRANDE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jubileu, este carro é totalmente original, o único acessório é o "porta trecos" em vime sob o painel.
      Você pode se basear neste carro para restaurar os eu que não vai errar.
      Graaaaaande abraço, Mazinho!

      Excluir
  6. Olá
    Estou atras da placa preta para meu 69 e gostaria de saber qual lente traseira coloco tenho uma rubi arteb hella e uma bicolor becker qual é a original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Recorri ao meu amiogo Renato, dono deste belo Fusca para esclarecer sua dúvida, afinal ele é um expert em VW.
      "Mazinho
      A original é bicolor Arteb Hella ou Polimatic, a Becker veio nos Fuscas mais antigos.
      Abraço.
      Renato Magrin."
      Valeu Renato!
      Graaaande abraço!

      Excluir
    2. Valeu pela ajuda!!!!
      Nao sabe de ninguém que tenha essa arteb bicolor para vender?
      Abraço

      Excluir
    3. Disponha! Vc pode encontrar nos encontros de carros antigos ou na atlas http://www.atlasacessorios.com.br/index.php
      Graaaaaande abraço!

      Excluir
  7. Olá Rodrigo! Obrigado por "visitar" o Autos Clássicos. A VW usava peças e acessórios disponíveis na linha de montagem e nem sempre seguia um padrão. Mas volante, botões, alavanca/manopla pretos começaram a fazer parte da linha de montagem à partir de 1970. Talvez seu VW tenha passado por alguma restauração e tenham trocado estas peças ou , o que é mais raro, ele seja da primeira série de 1970 e já tenha vindo com equipamentos que iriam fazer parte do lançamento do Fuscão.
    Graaaaande abraço, Mazinho!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao dono pelo carro!
    Apesar da idade comprei meu primeiro carro antigo, um fuscão 75 azul caiçara muito original. Vejo pelas fotos que o dono entende muito de fusca, gostaria de saber se posso enviar fotos do meu carro para uma analise de quem entende de verdade! kkk
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente o Renato, ex-dono do fusca, é um expert em VW. Digo ex-dono porque ele o vendeu há algum tempo. Mas mande fotos do seu 75 que analisaremos.
      Graaaaaaande abraço!

      Excluir
  9. Bom dia, se for possível me ajudar serei muito grato. Estou restaurando um 1969 verde, alguém pode por gentileza me informar a cor original dos bancos e forros de porta.

    ResponderExcluir
  10. olá, por favor, estamos restaurando pela segunda vez o nosso fusca bege. Ele tinha placa preta e após 12 anos conosco, foi furtado e 7 meses depois meu pai encontrou rodando (com a esposa do cara que roubou), porém descaracterizado, pois o infeliz que o roubou havia feito ele saia e blusa, ou seja, pintou dos frisos para baixo de branco e meio do capô dianteiro e traseiro também. Depois de muito brigar com a polícia, após 2 anos, conseguimos tirar o carro do pátio. Essa é a história resumida, o cara já foi preso e agora estamos restaurando o carro de novo, porém o volante esta muito rachado e gasto, gostariamos de saber qual é a cor original do volante para que possamos restaurar na cor da época, nosso fusca tbm é bege mais foi pintado com um bege mais escuro do que esse e mais claro do que o bege nilo, tal do bege claro. Se puder nos ajudar, desde já agradeço.

    ResponderExcluir