segunda-feira, 9 de abril de 2012

SERVIÇO - POLIMENTO DE RODAS

Na década de 70 a maioria dos carros usava rodas de ferro. Muitos optavam por "alargar" as rodas de ferro, outros preferiam as rodas de Magnésio que eram bem mais leves, porém caras.


Eram raros os carros que vinham com este equipamento. Os poucos que saiam de fábrica com rodas de Magénio eram os chamados fora de série. Um deles era o Puma.



Além do custo as rodas de Magnésio não podiam ser recuperadas em caso de quebra. Outro problema era manter o brilho pois em razão da umidade elas ficavam foscas e tinham que ser polidas frequentemente.

Meu Puma GTE 1974 usa estas rodas .


E ai está o problema, mantê-las polidas dá bastante trabalho. A cada quinze ou vinte dias tenho que fazer o serviço, pois quanto mais foscas mais difícil.
Eu só não lembrava do estepe até levar o carro para calibrar os pneus. Quando abri o porta-malas foi que me dei conta de quão fosca estava a roda.






Passei a tarde de sábado polindo a roda, e ai o resultado.






Para polir usei All Metal Polysh e o "velho" Brasso, mas com muito braço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário