segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PUMA GTS/GTC

Meu amigo Sérgio, do blog Santa Matilde  , me enviou as fotos deste Puma à venda em uma oficina mecânica aqui de Criciúma-SC. O Puma tem os pára-choques e sinaleiras traseiras do modelo GTC, que saiu em 1980 como modelo 1981, mas o painel do modelo GTS, 1976 2ª séria até 1978.

Neste modelo GTC 1984 os pára-choques tipo borrachão.


Os pára-choques cromados do meu GTS 1978


E este GTS 1979 que foi modificado para GTC .


Na traseira as sinaleiras do VW Brasília, os pára-choques tipo "borrachão" e o painel traseiro e tampa do capô retos e fechaduras corretas usadas no GTC.


GTC original, quando o assunto foi aboradado no blog Puma Classic do meu amigo Felipe.



Aqui um GTS "transformado",


GTS 1978 original.


No painel a grande dúvida. No período 1976 2ª série até 1978 os botões de acionamento dos faróis ficavam no centro do painel, já nos modelos à partir de 1979 os interruptores de lanternas e faróis, luz do painel e desenbaçador traseiro (no modelo GTE) eram de teclas localizadas no lado esquerdo do painel.


Detalhe do local onde deveriam ficar as teclas se fosse um GTC .


Em 1979 os interruptores de lanternas e faróis, luz do painel e desenbaçador traseiro (no modelo GTE) eram de teclas localizadas no lado esquerdo do painel, também no blog  Puma Classic.


Painel original do meu Puma GTS 1978, sem os botões como mostra o detalhe.


Agora a dúvida. Seria um GTS transformado em GTC ou um GTC que recebeu o painel do GTS ?

Fonte: Puma Classic
Foto: Sérgio Beck Santa Matilde o Carro


2 comentários:

  1. Mazinho,
    Além das teclas a esquerda, o painel do 1979 em diante não tem o botão do esguicho, limpador e faróis ao centro do painel antigo, ficando apenas o acendedor de cigarros. Os botões do ar, sobem para o lugar desses, que antes eram embaixo, um de cada lado.
    Abraços
    Felipe Nicoliello

    ResponderExcluir