sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GALERIA DE CLÁSSICOS - VW SP1

Meu amigo Roberto, dono de um raro VW SP 1 1972 do qual já falei aqui quando fiz o comparativo SP1/SP2, não estava satisfeito com a pintura do carro. Depois de literalmente raspar a pintura e todo o material anterior o carro foi novamente pintado e está como novo.






Para um modelo onde foram fabricados apenas 88 unidades, as informações não são muito precisas. Todos achávamos que o SP 1 não tivesse os "bigodinhos"(frisos) entre os faróis no painel dianteiro. Porém quando toda a camada de tinta e material foi removida pode-se observar que os orifícios onde ficariam fixados os grampos dos filetes estavam lá. Conclusão: ao contrário do que falei aqui no comparativo o VW SP 1 também tinha os "bigodes".

9 comentários:

  1. Taí uma que eu não sabia. Pra mim os SP1 não tinham os bigodinhos mesmo. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, Autos Clássicos também é cultura.rsrsrs
      Nós também não sabiamos até o Roberto descobrir os orificios onde deveriam ser colocados os grampos de fixação dos frisos.
      Graaaaaaaande abraço!

      Excluir
    2. Luciano, na verdade o culpado pela informação incorreta ao Mazinho fui eu. Quando fiz a restauração e a primeira pintura eu não havia localizado os furos pois o material antigo não havia sido removido em sua totalidade, tanto que isto causou os problemas que demandaram uma nova pintura. Nesta nova pintura todo o material foi removido e ficou na lata, quase "cromado" como diz o pessoal, parecia um De Lorean (rsrsrs), daí localizei os furos originais que haviam sido tapados. Agora tenho fotos para provar. rsrsrs

      Excluir
    3. Roberto, da proxima vez vou verificar melhor a fonte.rsrsrs
      Graaaaaande abraço!

      Excluir
  2. Qual o nome dessa cor verde? Belíssima, nunca vi de perto um exemplar nessa cor, e até mesmo em livros e revistas só havia visto de longe, em pequenas fotos. Parabéns ao perfeccionista proprietário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, a cor é VERDE MENTOL (METÁLICO) L1338 .
      Graaaaande abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo......
      O termo Arqueologia Automobilística, ou Arqueologia Automotiva que citei já existe!
      Mas aqui, na descoberta dos furinhos, caiu como uma luva.

      Excluir
    2. Zé Carlos, existe sim um livro chamado "Arqueologia Mecânica" do Rubem Duailibi, que já falei aqui http://autosclassicos.blogspot.com.br/2012/01/literatura-arqueologia-mecanica.html
      Graaaaaande abraço!

      Excluir