quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ESPLANADA GTX 1969

Nada como começar 2014 com um belo exemplar de um ícone de nossa indústria automobilística, o Esplanada GTX 1969.

O Emilio Losada me manda fotos do seu recém adquirido Esplanada GTX 1969 que conforme seus planos fará o carrão voltar ao seu esplendor original.
Ele diz:
"Comprei como esta, apenas mandei lavar e fizeram um polimento rapido.
aproveitei e troquei a faixa, pois a que estava aplicada estava fora do padrão original.
já tenho historico do Carro, era do Parana, originalmente na cor Azul, já levantei historico, numero de serie e confirmei ser um GTX original.
Ano que vem, deve voltar a cor original com pintura especial iniciando pela cor de base totalmente desmontado.
todos cromados serão descromados e recromados, consegui algumas peças novas originais ainda com selo Chrysler, os parachoques e frizos dos vidros.
borrachas dos vidros, amortecedores, etc... tudo esta sendo preparado, quando começar a desmontar quero ter todas as peças, antes de chegar a essa etapa
vou fazer toda parte importante da mecanica, suspensão, freios, direção, pneus novos, etc; depois disso vou ficar usando ate iniciar a reforma grande, quando
vou abrir tambem motor, cambio e diferencial, já tenho todos rolamentos novos guardados.
grande abraço


Emilio Losada"








 O emílio me mandou fotos também de um Corvette Stingray 1975 que depois de 4 anos de restauração ficou zero km e está na fase final de restauração de um Porsche 911 1979. 
Bela coleção e belo trabalho Emilio!

8 comentários:

  1. Mazinho, sucesso para seu blog sempre ativo e atualizado. Adorei o carro.
    Forte abraço
    Arnaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo , também gosto muito do GTX! Creio que depois do restauro vai ficar ainda melhor. Graaaande abraço o obrigado!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biiiiiiiig Irapuã!!!! Aconteceu alguma coisa que fez seu comentário sumir. Não entendi. Graaaaande abraço!

      Excluir
    2. Biiiiiiiiig Irapuã! Consegui recuperar seu comentário.
      Emilio, parabéns pela aquisição!
      Um exemplar raro e em muito boas condições para uma restauração de qualidade, devolvendo as características de originalidade.
      Participo de um grupo no Facebook onde reunimos apreciadores de Simcas e dos primeiros Chrysler, além do fórum do site Simca onde são trocadas informações, histórias, curiosidades e experiências com os modelos. Lá tivemos notícia de seu GTX quando estava à venda em SP há poucos meses e alguns membros comentaram sobre ele, inclusive sobre a cor azul original. Este mesmo carro esteve há alguns anos à venda em Curitiba e inclusive na época sua cor branca gerou especulações sobre sua originalidade.
      Convido-o -e aos amigos do blog que tenham interesse nos Simca/Esplanada e derivados- a participar do grupo e do fórum e sempre que possível informar notícias dos trabalhos de sua restauração.
      Os links são:
      https://www.facebook.com/groups/simca.brasil/ para o grupo
      e www.simca.com.br o site/forum.

      Mazinho, peço sua licença para indicar este post no grupo do facebook.

      Graaaande abraço,
      Irapuã

      Realmente fiquei sem entender o que aconteceu.
      Graaaaaande abraço!

      Excluir
  3. Ola Mazinho, depois de algum tempo fora, sem querer fui rever este blog e que encontro.. Meu GTX, gratificando, obrigado...
    Realmente e curioso, quando eu estava buscando para comprar, vi as publicações que voce menciona, onde justamente se questionava a originalidade da cor e existia uma critica a faixa lateral que estaria fora do padrão, me chamou atenção e guardei aqueles comentarios, pois pensei que o dia que encontra-se o GTX que buscava, aquelas dicas poderiam servir, jamais imaginaria que acabaria comprando o tal carro messes depois, depois de tanto analisar o carro apos comprar, notei que algo era familiar e fui rever essas publicações e por varios pequenos detalhes descobri que era o mesmo carro; Foi uma surpresa, claro.
    Por esse motivo e que a primeira providencia foi encontrar a publicação antiga que dava as medidas padrão da faixa, mandei fabricar e troquei, realmente estava errada, so não encontrei as evidencias da cor em toda inspeção que fiz no carro, ate tinta sob o retrovisor arranquei e não achei vestígios da cor original, mas como vou refazer completo buscando a originalidade, creio que vou encontrar evidencias da cor algum momento; Em 1969, um amigo comprou um zero e era branco, mas como era final de produção, quem sabe se mandaram pintar para atender a solicitação; Tenho um amigo no Rio que afirma que comprou um zero preto...
    Se eu não conseguir confirmar a cor, creio que vou pender para o Vermelho alaranjado original, pois e a cor do que eu tive no passado; Com ele esta em bom estado, vou seguir usando mais um tempo e juntado peças originais; Tive varios antigos, mas o GTX era uma velha busca e paixão..
    obrigado grande abraço
    Emilio Losada






    ResponderExcluir
  4. Tião Veríssimo .
    Boa Trade Equipe Autos Clássicos .
    Li a Matéria de Emilio Losada,Proprietário do GTX Esplanada .
    Minha Pergunta,o Carro Já Esta Pronto .

    ResponderExcluir