terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CCR - CAMPEONATO CATARINENSE DE RALLY

Agora é oficial, o 1º Campeonato Catarinense de Regularidade para Veículos Antigos de Santa Catarina já tem data marcada.


Desde o final de 2013 os Veteran Car Club de Blumenau, Lages e Criciúma vem mantendo contato para a realização de um campeonato estadual de Rally para veículos antigos.
Durante o 22º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, realizado no kartódromo Beto Carrero, o Veteran de Blumenau com o presidente Eurípedes Nascimento (diretor regional da FBVA)  e o Veteran de Criciúma do qual sou presidente, fez  uma reunião para dar os primeiros passos para a criação do CCR.
Naquela oportunidade marcamos uma reunião para o dia 18/01 em Lages onde juntamente com o Veteran de Lages , seu presidente Roberto Provenzano, Julio Mendes e Pedro Troian,  organizadores do Rally das Altitudes, estabelecemos as diretrizes de como, quando e onde seriam as etapas.
Por se tratar de um ano atípico, com Copa do Mundo de Futebol e eleições, além de vários encontros regionais e nacionais de veículos antigos, conseguimos montar um calendário provisório.
Finalmente, no último final de semana, em uma terceira reunião ficou definido que as etapas seriam as seguintes:

1ª Etapa - 31/maio/2014 Criciúma
2ª Etapa - 06/setembro/2014 Blumenau
3ª Etapa - 18/outubro/2014 Lages

Declarações dos envolvidos mostram a importância do evento.

“Tudo começou quando realizamos em Blumenau a 3ª etapa do CBR em 2011, e percebemos que era uma forma de incremento no antigomobilismo do estado, saindo um pouco das exposições e encontros”, lembra Eurípedes. Ele explica que no Rally da Altitude, em Lages, em conversa com os idealizadores do evento, Pedro Troian, Julio Mendes e Roberto Provenzano,surgiu a ideia da criação de um campeonato catarinense: “Descobrimos que o Veteran de Criciuma também estava promovendo rallyes com veículos antigos”.

"Roberto Provenzano destaca que é importante salientar que eventos como rally são interessantes para as economias locais e ou regionais, porque fomentam e incrementam o movimento serviços. “Em 2013 realizamos em Lages um Rally de Altitude. Acredito estarmos em condições para sediar o CCR. Ainda melhor de ter estes ‘antigos’, bom mesmo é estar na estrada rodando e curtindo o passeio junto com amigos, família e amantes do antigomobilismo”, defende o presidente do Veteran Car Club de Lages."

"Para Mazinho, a criação do CCR comprova que as provas de rally de regularidade para carros antigos vem crescendo no meio antigomobilista nos últimos anos: “No rally os carros estão em movimento e transitando em pontos turísticos das regiões onde as etapas acontecem”. “Preservar um veículo antigo é preservar a história, além do que o rally pode fazer com que novos adeptos tomem gosto pelo antigomobilismo. Desta forma nosso estado estará contribuindo com a história do automóvel no Brasil”, completa o presidente do Veteran de Criciúma."

Em breve mais informações sobre inscrição e regulamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário