sexta-feira, 12 de setembro de 2014

RESTAURAÇÃO OPALA COMODORO 250-S 1982

Meu amigo Fernando merece os parabéns pelo belo trabalho feito em seu Opala Comodoro 250-S 1982. Vejam nas fotos como o carro era antes e como ficou depois da restauração.
Ele faz um breve relato da restauração do Opala:

"Sempre gostei de carro antigo, meu primeiro carro foi um jeep 1973 onde contaminou o sangue pela ferrugem.
  Em 2010, um ano apos eu voltar da Inglaterra depois de 6 anos la, decidi comprar um antigo, como sou muito amigo do Rafa Rafael Demoliner,  que me influenciou um pouco na compra do Opala rs, fui atrás de um 250-s.
   Ai achei esse passei o dados para o Rafa, chassi, motor e tudo mais, ele falou "se tu não compra eu compro" rsrs.
O carro veio do Rio de Janeiro, de onde de quem foi não sei, devia ser usado por traficantes pois tinha um acesso pra dentro do porta malas pelo tampão do alto falante.
 A restauração, fiquei um ano comprando garimpando peças para lataria, saia dianteira, as duas laterais, painel traseiro, forros de porta...., a chapeação foi feita pelo Smael e Marcelo que trabalham a mais de 15 anos no Minato da rua do Detram.
A pintura foi feita no Rafa no Rio Maina. A montagem, retifica do motor e montagem e pintura do mesmo foi feita por mim mesmo, montagem do cofre, parte interna, painel foi feita toda por mim também, forros de porta e porta malas o magal que fez.
Inicio do trabalho, em abril de 2012 termino dezembro 2013.

Esse é um breve relato do trabalho feito no meu Opala por mim, e assessorado pelo Rafael Demoliner.  
Fernando!"





















































Depois de pronto!
Ficou uma beleza!



























Parabéns Fernando! Belo trabalho de restauração!




10 comentários:

  1. Estou impressionado com o que vi! Parabéns Fernando, pelo trabalho realizado com capricho, esmero e preciosismo nos detalhes originais. Incrível como as pessoas deixam um carro chegar ao ponto em que chegou! A sorte é que existem pessoas como você que resgatou um modelo como este de uma forma absolutamente brilhante! Gostaria até de publicar no site este trabalho com fotos e histórico! Um grande abraço, Marcelo Reinert, Ateliê do Carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, quando eu soube da história do Opala do Fernando também achei interessante.
      Fiz questão de pedir a ele as fotos para publicar aqui.
      Graaaaaaande abraço!

      Excluir
  2. a lataria tava otima, meu irmão comprou um sem pesquisar acabou comprando um bem ruim de lataria e ele acabou desistindo de reformar, ia sair muito caro

    ResponderExcluir
  3. O Opalão ficou Classe A, perfeito, mas o dono dele colocou o câmbio de 5 marchas do Opala 1992???

    ResponderExcluir
  4. Somente a manopla pois nao achei a original 4 marchas com re pra traz.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe o modelo das rodas que estão nele antes do restauro? Muito lindas!

    ResponderExcluir
  6. Parabenzão pelo seu Opala!!! Se vier a BH, tenho um igual, automático!! Abraço forte,
    Eduardo Morato (emoratodn@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoal. Meu nome é Ordilan e moro em Floripa, gostaria se possível ajudar na divulgação de venda um carro antigo, é um Opala de Luxo 1974, 4 portas , 4cc , foi totalmente restaurado, mecânica muito boa, motor anda bem, não baixa óleo, lataria em excelente estado, tem todos os frisos, calotas, aros e emblemas originais, é de 3 marchas na coluna banco inteiro , é lindo, está muito confiável, neste final de semana viajamos com êle 250 Km e só deu alegrias atraindo a atenção das pessoas por onde passou. Tenho manual do proprietário, chave reserva, documentos em dia (placa cinza) tenho muitas fotos e posso lhe enviar. Peço a gentileza de me ajudarem a vende-lo, o valor que peço é R$45.500,00 meu telefone é 48-9 8464-2307, Forte abraço a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ordilan! O Autos Clássicos apenas divulga o antigomobilismo, não temos classificados. Boa sorte na venda de seu Opala! Graaaaaaande abraço!

      Excluir