sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ARTE SOBRE RODAS - AUDI 225 ROADSTER 1935


Fonte : http://www.cartype.com/

5 comentários:

  1. Sempre achei que a AUDI com esse nome tivesse nascido na década de 70 com a união das 5 fábricas que deram origem ao símbolo da empresa. Tinha em mente que nessa época cada uma "assinava" seu proprio carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, a Audi foi fundada em 1899 por Augst Horch como Horch que por problemas legais teve que mudar o nome da empresa para Audi em 1909.
      Graaaaaaaaande abraço!

      Excluir
    2. Legal! Obrigado. E a hitória da união das fábricas que sempre ouvi falar, não ocorreu? (a famosa brincaderia que quem tem um DKW tem um Audi.....)

      Excluir
    3. Eduardo, a história e verdadeira.As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1928, quando Jørgen Rasmussen, dono da DKW (Dampf-Kraft-Wagen), comprou grande parte das ações da empresa. Naquele mesmo ano, Rasmussen comprou a falida empresa americana Rickenbacker, a qual produzira modelos com blocos V8, os quais seriam utilizados nas próximas geração da Audi, com os modelos Zwickau e Dresden, lançados em 1929. As quatro argolas surgem quando, em 1932, a Auto Union adquire mais duas empresas: A Wanderer e, curiosamente, a Horch, nascendo o símbolo das Quatro Argolas, originário da fusão entre as quatro empresas de automovel. Autos Classicos também é cultura.rsrsrsrs
      Graaaaaaaaaande abaço, Mazinho!

      Excluir
    4. Muito obrigado! Na realidade eu somente estava com uns 40 anos de atraso....rsrsrs

      Excluir