Montado sobre a plataforma de um Interlagos Berlineta e alguns equipamentos mecânicos do Renault-Alpine em 1966 pela equipe Willys para o Salão do Automóvel o carro montado por Toni Bianco não se mostrou eficiente nas pistas sendo substituido pelos Protótipo Willys Mark I e Bino Mark II .
Na edição de nº 80 de março de 1967 a revista 4 Rodas fez uma matéria sobre o carro.
(clique nas imagens para ampliar)
Fonte: Revista 4 Rodas
Pesquisa: Blog do Mestre Joca
Ele era entregue conforme no anúncio ou era propaganda enganosa? Se o carro não valia muito a pena a morena poderia compensar???!!??? hehehe
ResponderExcluirEduardo, o carro era um protótipo para as pistas. Não chegou a ser lançado comercialmente,já a morena...
ExcluirGraaaaaande abraço!
Você sabe se existe algum exemplar deste protótipo em exposição?
ResponderExcluirGrato
Edu, sei que Mark I e II foram adquiridos a algum tempo para serem restaurados, mas também não sei do paradeiro deles.
ExcluirGraaaaande abraço!
O Protótipo Willys 1300 apresentou
ResponderExcluirna pista problemas de dirigibilidade e sofreu várias modificações técnicas, inclusive na distância entre eixos, motor (1440cc) e também estéticas, vindo a se transformar no Bino-Mark II, Campeão brasileiro em 1968 em sua Categoria. Ficou também conhecido como Bino-Corcel, pois a Ford aproveitou o sucesso nas pistas e o parentesco da mecânica Renault no desenvolvimento e divulgação do futuro Ford Corcel.