quarta-feira, 18 de julho de 2012

FORA DE SÉRIE - MIURA

Lançado no Salão do Automóvel de 1976 o Miura foi projetado por Aldo Besson, Itelmar Gobbi e Nilo Laschuk e produzido pela Aldo Auto Capas, rua Margarida, 333,  Porto Alegre-RS.
A fórmula da carroceria/chassi era a mesma utilizada pela maioria dos fora-de-série produzidos no Brasil naquela época. Carroceria em fibra de vidro e chassi/mecânica VW.
O Miúra usava a mecânica do VW Sedan 1600 que lhe rendia modestos 65 cv e uma velocidade máxima de 135 km/h, pouco para um esportivo.
Freios a disco nas 4 rodas, rodas de liga leve 13 polelagas e tala de 7 polegadas, pneus radiais 175/70 HR 13.
Se o desempenho não era seu forte o acabamento e inovações tecnicas surpreendiam positivamente.
Vinha equipado com radio FM, ar condicionado, faróis embutidos, volante e pedais com regulagem. A regulagem de altura do volante era elétrica por meio de um botão no painel,  completo com velocimetro, conta-giros, termômetro de óleo, pressão de óleo, amperímetro e nível do tamque de combustível.


Em junho de 1977 o Mirua custava Cr$ 128.500,00, um Puma GTE Cr$ 108.580,00 e o VW Sedan 1600 Cr$ 46,720,00 .

Um comentário:

  1. É Isso Mazinho as inovações tecnológicas no miura eram tantas que os carros de hoje a maioria ainda não tem.

    Abraços Paulo S. Siqueira (miraclubrasileiro)

    ResponderExcluir