quinta-feira, 22 de maio de 2014

CHEVETTE ENVEMO TARGA

Mais um exemplo da criatividade dos anos 70.  Com a proibição da importação à partir de 1976 a Envemo Engenharia de Veículos e Motores Ltda. rua das Olimpíadas, 237, São Paulo,   produziu várias réplicas, como o Envemo Super 90, do qual já falei aqui,  e à partir do Chevette ela criou o Targa.
Com uma coluna traseira larga, teto removível e uma capota traseira que podia ser retirada o Chevette Envemo Targa era quase um conversível.
Externamente o carro tinha pára-choques pretos com molduras de borracha, rodas de liga leve exclusivas feitas pela própria Envemo, vidros verdes e faróis bi-iodo.
Internamente bancos anatômicos e console central. Painel completo com velocímetro, conta-giros, termômetro indicador de temperatura da água. No console vacuômetro, voltímetro, manômetro de óleo e termômetro de óleo. Um volante esportivo de três raios com forração em courvin e botão central com a letra E.
O motor "apimentado" era um 1600cm³ de dupla carburação Solex 40  que fazia o carro alcançar uma velocidade máxima de 147 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em 15,7 s . A suspensão recebeu molas mais duras e curtas e amortecedores Barchi com regulagem .






 Em julho de 1977 o Chevette Targa Envemo custava Cr$ 130.000,00, o Chevette Especial do qual o carro era transformado  Cr$ 58.115,00, Chevrolet Opala SS-6 Cr$ 115.700,00, Puma GTS Cr$ 126.700,00. VW Sedan 1300 Cr$ 46.700,00.

2 comentários:

  1. Hoje em dia, SE acharem um desses, vai ser como achar o elo perdido.

    ResponderExcluir
  2. quero fazer isso no meu chevette,qual sera as medidas e o projeto,alguém tem as medidas

    ResponderExcluir