sábado, 16 de março de 2019

28º ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE VEÍCULOS ANTIGOS - JARAGUÁ DO SUL - SC


Notícias

Jaraguá do Sul/SC sediará 28º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos em 2019
Data desta notícia: 12/03/2019
A 28ª edição do Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos (SBVA), que ocorrerá de 15 a 17 de novembro, terá como sede a cidade catarinense de Jaraguá do Sul e é organizado por dois clubes do município: o Veteran Car Club Jaraguá do Sul e Autos e Clássicos do Vale. O evento retorna ao estado três anos após o encontro realizado em Criciúma, em novembro de 2016.
Localizada na região norte de Santa Catarina, à 50 km de Joinville (maior cidade do estado), 50 km de Blumenau (cidade da Oktoberfest) e 25 km de Pomerode (maior colônia alemã do Brasil), Jaraguá do Sul tem cerca de 170 mil habitantes, sua economia está baseada na indústria metalúrgica, motores elétricos e indústria têxtil. Outro atrativo para quem visitará o SBVA será que, na mesma semana do evento, também haverá a Schützenfest, tradicional festa do tiro alemã.
O evento será realizado no Parque Malwee, um parque privado, aberto ao público, inaugurado em 1978, contando com uma área de 1.500.000 m2, com mais de 35.000 árvores de diversas espécies nativas e estrangeiras, conta com cerca de 15 km de ruas calçadas, por onde inclusive, os veículos antigos poderão passear durante o evento. No quesito infraestrutura o parque conta com dois restaurantes, quiosques com churrasqueira, banheiros, lago com pedalinho, playground, labirinto, museus, pista de ciclismo, entre outras atrações.
A expectativa dos organizadores é de atrair aproximadamente 30 mil visitantes ao local, que permanecerá fechado e só será permitida a entrada de veículos com mais de 30 anos e inscritos para a exposição.



3
Voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário