Uma nova maneira de construir um fora-de-série. Além da mecânica o Aldee usava partes da carroceria do VW Gol GTS como a lataria do chão, do painel e do compartimento do motor. Sobre essa base metálica foi presa a carroceria de fibra. Com 99 cv fazia de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos e atingia a máxima de 168 km/h.
Projetado pelo ex-campeão de motovelocidade Almir Donato, fabricado pela Aldee Indústria e Comércio Ltda. na rua Gen. Irulegui Cunha em São Paulo vinha equipado com vidros e teto solar elétrico, o mesmo do Escort XR 3, faróis retráteis acionados pelo vácuo do carburador, radio toca-fitas, ar-condicionado e direrção hidráulica, além de rodas de liga leve com desenho exclusivo. Mas a grande atração era o painel totalmente eletrônico com mostradores digitais.
O preço de tudo isso em janeiro de 1988 era Cz$ 2.072.904,00, um Monza SL/E 2.0 custava Cz$ 1.071.629,00 um Escort XR3 conversível Cz$1.266.322,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário