quinta-feira, 14 de abril de 2011

FORA DE SÉRIE - VENTURA

Conhecido como uma imitação do SP 2 o Ventura era feito em fibra de vidro e utilizava chassi do VW Brasília e mecânica da VW Variant II com motor 1600 que rendiam 67 cv e velocidade máxima de 140 km/h.
Produzido pela L'automobile Distribuidora de Veículos Ltda. em São Paulo chegou a ser exportado para os Estados Unidos, Argentina e Alemanha.
Como item de segurança trazia cinto de tres pontos retráteis, freios a disco na dianteira e tambor nas rodas trazeiras que eram de liga leve e usavam pneus radiais Pirelli CN 36 185/70 HR 14. Era equipado com volante Walrod, radio AM/FM toca fitas com comando digital e amplificadores, tweeters, vidros verdes, pára-brisas degradê. Bancos de veludo e painel revestido em couro com termômetro de óleo, indicador de nível de combustível e amperímetro, conta-giros, velocímetro com odômetro total e parcial.


Em dezembro de 1979 custava Cr$401.059,00, um Bianco S Cr$361.780,00 e um Fiat 147 Cr$143.8230,00.

16 comentários:

  1. Mazinho,

    Comprei em sociedade com outros dois amigos um Ventura desta série 78 a 80...

    Não temos muita informação, muito menos uma grande variedade de peças no carro. Ele veio simplesmente pelado...

    Vamos fazer do ZERO!!!!!

    O amigo saberia me informar qual o mês/ano desta Quatro Rodas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, a revista 4 Rodas que traz o teste do Ventura é a nº233 de dezembro de 1979. Mande fotos do seu carro e boa sorte na restauração.
      Graaaaande abraço!

      Excluir
    2. Oi Pessoal,

      Postem os emails para a gente ir se falando.

      henry.miranda@gmail.com

      Abraços

      Excluir
  2. Aonde fica o numero do chassis do ventura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, como o Ventura usava a plataforma do SP 2 creio que o número do chassi fica no mesmo lugar. No túnel logo atrás do freio de mão, como em toda a linha VW a ar.
      Graaaaande abraço!

      Excluir
    2. Logo atrás do freio de mão

      Excluir
  3. Bom dia, alguem poderia me ajudar, tenho um adamo 79 montado na brasilia, preciso de um chassi de adamo, puma, ventura ou bianco, obrigado a todos.meu whatsapp 19 981410785.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, alguem poderia me ajudar, tenho um adamo 79 montado na brasilia, preciso de um chassi de adamo, puma, ventura ou bianco, obrigado a todos.meu whatsapp 19 981410785.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, compro um chassi do ventura, bianco,puma ou adamo, tenho um adamo 79 montado na brasilia e preciso de um chassi para documenta-lo, meu whatsapp 19981410785, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, compro um chassi do ventura, bianco,puma ou adamo, tenho um adamo 79 montado na brasilia e preciso de um chassi para documenta-lo, meu whatsapp 19981410785, obrigado

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde . tenho um ventura 1980 faz dois anos que estou restaurando , mandei fechar encima por que nao consegui arrumar o teto. mas agora vai

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Rodrigo sou de Curitiba quem quiser trocar ideias sobre o ventura 41.999249371

    ResponderExcluir
  9. boa noite! estou com um pra restaurar 1982 vermelho,vcs sabem me dizer onde encontro peças?

    ResponderExcluir
  10. Se alguem tiver uma dica pra me ajudar agradeço! obrigado
    abraço!

    ResponderExcluir