quinta-feira, 14 de abril de 2011

FORA DE SÉRIE - VENTURA

Conhecido como uma imitação do SP 2 o Ventura era feito em fibra de vidro e utilizava chassi do VW Brasília e mecânica da VW Variant II com motor 1600 que rendiam 67 cv e velocidade máxima de 140 km/h.
Produzido pela L'automobile Distribuidora de Veículos Ltda. em São Paulo chegou a ser exportado para os Estados Unidos, Argentina e Alemanha.
Como item de segurança trazia cinto de tres pontos retráteis, freios a disco na dianteira e tambor nas rodas trazeiras que eram de liga leve e usavam pneus radiais Pirelli CN 36 185/70 HR 14. Era equipado com volante Walrod, radio AM/FM toca fitas com comando digital e amplificadores, tweeters, vidros verdes, pára-brisas degradê. Bancos de veludo e painel revestido em couro com termômetro de óleo, indicador de nível de combustível e amperímetro, conta-giros, velocímetro com odômetro total e parcial.


Em dezembro de 1979 custava Cr$401.059,00, um Bianco S Cr$361.780,00 e um Fiat 147 Cr$143.8230,00.

12 comentários:

  1. Mazinho,

    Comprei em sociedade com outros dois amigos um Ventura desta série 78 a 80...

    Não temos muita informação, muito menos uma grande variedade de peças no carro. Ele veio simplesmente pelado...

    Vamos fazer do ZERO!!!!!

    O amigo saberia me informar qual o mês/ano desta Quatro Rodas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, a revista 4 Rodas que traz o teste do Ventura é a nº233 de dezembro de 1979. Mande fotos do seu carro e boa sorte na restauração.
      Graaaaande abraço!

      Excluir
    2. Oi Pessoal,

      Postem os emails para a gente ir se falando.

      henry.miranda@gmail.com

      Abraços

      Excluir
  2. Respostas
    1. Paulo, como o Ventura usava a plataforma do SP 2 creio que o número do chassi fica no mesmo lugar. No túnel logo atrás do freio de mão, como em toda a linha VW a ar.
      Graaaaande abraço!

      Excluir
  3. Bom dia, alguem poderia me ajudar, tenho um adamo 79 montado na brasilia, preciso de um chassi de adamo, puma, ventura ou bianco, obrigado a todos.meu whatsapp 19 981410785.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, alguem poderia me ajudar, tenho um adamo 79 montado na brasilia, preciso de um chassi de adamo, puma, ventura ou bianco, obrigado a todos.meu whatsapp 19 981410785.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, compro um chassi do ventura, bianco,puma ou adamo, tenho um adamo 79 montado na brasilia e preciso de um chassi para documenta-lo, meu whatsapp 19981410785, obrigado

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, compro um chassi do ventura, bianco,puma ou adamo, tenho um adamo 79 montado na brasilia e preciso de um chassi para documenta-lo, meu whatsapp 19981410785, obrigado

    ResponderExcluir