quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LITERATURA - ARQUEOLOGIA MECÂNICA

Neste natal ganhei de presente do meu filho João Paulo um livro sobre carros antigos.
"ARQUEOLOGIA MECÂNICA - A arte de encontrar e recuperar preciosidades" do publicitário, jornalista, artista plástico e multimídia Rubem Duailibi, 156 páginas, Editora Alaúde.
"Arqueologia Mecânica é a arte de procurar, encontrar, restaurar, colecionar e comercializar carros antigos e de valor. Neste livro de "autoajuda"como o autor gosta de definir, Rubem Duailibi conta, a partir da sua experiência, como é recuperar os mais incríveis automóveis clássicos. Com histórias divertidas e inúmeras mensagens positivas, este trabalho mostra como o tempo - que pode ser cruel a ponto de deteriorar preciosidades, e ao mesmo tempo generoso, ao multiplicar o valor de algumas jóias automobilísticas - pode correr a seu favor. Para alguns, a Arqueologia Mecânica é lazer. Para outros, trabalho. Para você, ela também pode ser uma opção de diversão ou de renda, mas, de qualquer maneira, para todos os que gostam de carros, sempre será uma paixão e uma fonte de imenso prazer."
Uma boa opção de leitura para estas "férias" de verão.

Foram importadas para o Brasil em 1968 doze BMW 1600 GT. No XVI Encontro Paulista de Aguas de Lindóia de 2011 tive o prazer de conversar com o autor que estava expondo uma das suas sete BMW 1600 GT, veja aqui  http://autosclassicos.blogspot.com/2011/06/xvi-encontro-paulista-de-aguas-de_3223.html ,que ele garimpou e restaurou nos últimos anos e das quais ele fala no livro.

2 comentários:

  1. Li esse livro há pouco mais de um ano atrás. É dos poucos sobre o assunto automóveis antigos que não vou reler... Francamente, fraquíssimo e cheio de "conselhos" meio idiotas. Desde o tempo que esse Duailibe fazia/apresentava seu programa na Band me pareceu chato e gabola. Na falta de títulos no segmento acaba-se comprando livros como esse e entrando nessas frias.

    ResponderExcluir
  2. Biiiiiig Irapuã! O livro não quer ser um manual de restauração, apenas conta algumas histórias vividas pelo autor. Quanto ao programa eu realmente não tive oportunidade de ver. Mas postei hoje uma entrevista dele na ESPN.
    Graaaaaaande abraço!

    ResponderExcluir