quarta-feira, 7 de março de 2012

FORA DE SÉRIE - COBRA GLASPAC

Fabricado pela Indústria de Plástico Reforçado Glaspac Ltda. o Cobra Glaspac é uma réplica do AC Cobra dos anos 60, baseado no modelo 427 que foi campeão em 1965. Com carroceria em fibra de vidro soldada num chassi tubular, diferente do original, pois ao invés de duas longarinas de secção circular do projeto de Shelby o Glaspac usava quatro longarinas de secção retangular injetadas com espuma poliuretano que serve para evitar a corrosão e a vibração das chapas de aço. O motor 302 V8 do Ford Landau que rendia 310 cv a 5800 rpm, com carburador quadruplo de corpo duplo fazia o carro voar a 205 km/h. Câmbio mecânico de quatro marchas ou opcionalmente automático de tres marchas, suspensão e freio GM a disco na dianteira e a tambor na trazeira, rodas 14 polegas e tala de 7 polegadas na frente, 15 polegadas e tala 8 polegadas na trazeira com pneus dianteiros 205/70 HR 14 e 215/70 HR 15 trazeiros.
O conversível tinha uma capota removível.
Não era um carro barato. O Cobra Glaspac custava em 1982 Cr$ 3.800.000,00 , o Landau Cr$ 3.600.000,00 o Puma GTB S2 Cr$ 3.588.000,00.

Aqui a história de como começou o Cobra
(clique na imagem para ampliar)
fonte: revista 4 Rodas

Um comentário: