domingo, 27 de outubro de 2013

PUMA GTS 1978 ESPERANDO UM DONO

Não costumo oferecer carros antigos de terceiros à venda aqui no blog. 
Primeiro porque não é esta a função do Autos Clássicos. 
Segundo penso que quando se indica algo a ser vendido se dá a impressão de que está avalizando o produto e nem sempre isso acontece.
Terceiro existem sites especializados em compra e venda que podem dar um resultado melhor.
Aqui no blog quando falo que um veículo antigo está à venda cito apenas que está "Esperando um Dono".
Mas no caso do meu Puma GTS 1978 posso dizer que ele está à venda, pois neste caso eu posso avalizar o produto por conhecê-lo muito bem, afinal faz 10 anos que o restaurei e sei o que tenho nas mãos.
A razão da venda é simplesmente para obtenção de recursos para um novo projeto, outro antigo, e já me fiz a promessa de que não teria mais do que 6 carros. Portanto para comprar outro tenho que me desfazer de algum e o GTS foi "o escolhido".
Quando comprei o GTS em 2003 ele não estava nada bonito. Tive que começar do zero como já falei aqui.



 A carroceria foi retirada do chassi para recuperação da fibra.

 Aqui o chassi já restaurado


Caixa de câmbio restaurada.



 Carroceria pintada.



 Carroceria já colocada sobre o chassi


 Início da montagem


Quando ficou pronto mais ou menos em 2004, mas ainda com algumas coisas à fazer


 Vejam que o pára-brisa ainda não tem friso e os espelhos retrovisores não eram os de "copinho".


 E a capota não era de boa qualidade.


 Em 2010 resolvi refazer o que eu não gostava. O Magal fez a capota nova



Os botões do painel foram trocados
Eram assim 



Agora os originais


Os forros de porta errados.


Agora no padrão original


O carpet foi trocado, agora o original "cabelo de nega"


E a capa protetora da capota 


Hoje o carro está assim, como eu gosto!





















O interessado em ser o "Novo Dono" do meu Puma GTS 1978 envie e-mail para mazinho@engeplus.com.br


8 comentários:

  1. Já comprei um carro antigo do Mazinho e posso atestar - o homem é detalhista! Pena eu ter investido pesado num antigo recentemente, senão este não escapava. Ab, Diehl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dihel, carro antigo é que nem filho, quando eles vão embora a gente fica com dor no coração. Mas sei que o "nosso" fusca ficou em boas mãos.
      Graaaaaaande abraço!

      Excluir
  2. Mazinho, você anda bebendo ou fumou orégano do fundo do quintal?
    Vem coisa grande por ai...
    Recomêindo a quem busca um Puma honesto e originalíssimo! Esse é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biiiiiiig Irapuã!!! Vão-se os anéis ficam os dedos. Não foi bem isso que aconteceu com o Lula, rsrsrsrsrs, mas aguarde novidades.
      Graaaaaaande abraço!

      Excluir
  3. Opa, quanto vc está pedindo por esse Puma 78 ?

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida o seu ex-Puma ficou melhor com o Amarelo característico.

    ResponderExcluir