terça-feira, 5 de agosto de 2014

DISNEYLANDIA DE FUSCAS

Dia desses fui fazer uma visita ao que chamo de parque de diversões de antigomobilista, especialmente para quem gosta de VW.
Fui visitar meu amigo Everton, que é um apaixonado por Volkswagen, em especial  Fusca.
Uma verdadeira Disneylandia de Fuscas.
O Everton é um profundo conhecedor de tudo que se refere ao "Besouro" e seus acessórios.
Ele possui desde peças de lataria , estofamento, rodas, motores até rádios e os mais diversos acessórios para VW.



Aqui um radio Blaupunkt ainda com o manual.


Azulejo da extinta Crivel, revendedora autorizada VW em Criciúma-SC.


Um item muito interessante, cafeteira da década de 60 para ser instalada no painel do carro.



Soleiras 


Este acessório para Kombi tem o emblema do Palácio do Alvorada.





Outra ferramente interessante é esta para lacrar velocímetro, notem o emblema VW.


Mais rádios e velocímetros.




Tapeçaria.


Muitas rodas.


Assoalho e tanque de combustível.





Um arco-íris de pára-lamas.



Outra paixão do Everton são as bicicletas.



Mas além de colecionar peças ele ainda restaura os próprios carros.
Uns em fase final de restauração.






Outros na fase intermediária.












E vários aguardando a vez, como esta rara Kombi de Luxo 1961












Uma verdadeira "Disneylandia de Fusca".
Parabéns Everton, pela coleção!

5 comentários:

  1. Não acredito que esse post vai completar dois anos e ainda NINGUÉM fez um comentário!!!!!

    Mas enfim... parabéns ao colega Fusqueiro que coleciona peças e restaura os próprios carros, eu morro de vontade de também um dia restaurar um Fusca meu com minhas próprias mãos e pelo visto os preferidos dele são os Fuscões 1500, para um Fusqueiro, esse lugar é como um banco de sangue para um vampiro :D :D :D :D

    ResponderExcluir
  2. Bom então vou comentar.... que maravilha , estou precisando de peças para o meu, exite um site, um contato dele ??? que foto massa heiam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure Viva o Fusca no face! Ele está me ajudando.... :)

      Excluir
  3. quanto custa o tanque alto fusca 1200?

    ResponderExcluir